relogio-masculino

Relógio é um acessório que todo homem deveria ter e usar. Tanto por sua utilidade, para ver as horas e até notificações do smartphone, como também por ser um acessório que ajuda a incrementar o visual.

No entanto, nem todos os relógios servem para todas as ocasiões. Sendo assim, é preciso conhecer os tipos de relógios para não errar na hora de usá-los.

Conheça os cinco tipos e suas principais diferenças:

Relógio Social

relogio-social

Esses são os relógios mais formais da lista, servem para ser utilizados com roupas sociais, em ambientes mais sérios. São ótimos para serem utilizados no trabalho. Geralmente tem pulseira de couro. São clássicos e elegantes. O importante é que seja discreto, fino e sem muitos detalhes.

Relógio de Aço

relogio-aco

Esses são os relógios mais comuns, que servem tanto para ambientes um pouco mais formais como para os ambientes informais. Têm diferentes modelos, dos mais variados possíveis e você pode adquirir o que mais se adequara a sua personalidade.

Mas tenha em mente que não dá para ir a todos os lugares com ele. Porém, da lista, ele é o mais flexível de todos, combinado com a maior variedade de roupas.

Relógio Esportivo

relogio-esportivo

Os relógios esportivos geralmente têm pulseira de borracha, afinal, servem realmente para se fazer exercícios físicos com eles.

São relógios que geralmente têm marcas de empresas famosas por criar produtos esportivos, sendo mais coloridos, dando uma maior abrangência de uso. Porém, devem ser utilizados apenas nos momentos de lazer, por não combinar com outros estilos de roupa (sociais por exemplo).

Relógio Casual

relogio-casual

Os relógios casuais são aqueles que servem para as roupas de fim de semana, para os momentos mais relaxados e descontraídos. São os mais variados possíveis e dificilmente tem uma aparência mais séria.

Eles servem realmente para combinar com as roupas que usamos para ir à ambientes informais.

Smartwatch

smartwatch

Os “Smartwatches” são as versões tecnológicas dos relógios, que se conectam ao seu smartphone, trazendo as notificações do celular para o seu pulso. Além de permitirem que você possa atender ligações, responder mensagens e tudo mais.

Assim como os relógios casuais, eles são mais indicados para os momentos informais. Para ir para a faculdade, sair com os amigos, etc… Uma possibilidade, para abrir o leque de opções de looks e momentos, é investir em pulseiras diferentes (a maioria dos smartwatches já oferecem).

Via TudoParaHomens.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.