Hoje participei do primeiro lançamento do smartphone Nexus no Brasil, uma parceria entre Google (software Android) e LG (fabricante de celulares).

NEXUS 4

Considerado o concorrente direto do iPhone 5 no mundo, o smartphone vem com a ultima versão do Android 4.2, Jelly Bean – software desenvolvido pelo Google e celular fabricado pela LG. O mais rápido e o único com essa versão lançado ainda no Brasil, chega hoje nas lojas do Ponto Frio e Fast Shop, online e física (estrategia do Google), além das americanas.com.br que custará R$1.699,00.

Tive a oportunidade de segurar o aparelho por alguns momentos e confesso que deixa muita gente com desejo de quero mais, com sua câmera de IPS 8MP de alto desempenho na frente, 1,3 MP HD na dianteira, tela WXGA True HD IPS Plus de 4.7 polegadas (320ppi e resolução 1280 x 768 pixels) com tecnologia Zerogap Touch, vidro Gorilla Glass 2 que é resistente a arranhões.

O aparelho ainda tem processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro (não faço ideia o que seja isso, mas deve ser bom!), com velocidade e potência garantidos pelas marcas envolvidas, 2GB de RAM de processamento, tamanho 133,9 x 68,7 x 9,1 mm, peso 139g (levíssimo) e promete 10 horas de conversação e 390 horas em standby.

Entre as novidades desse lançamento estão:

  • Photo Sphere = pode fazer imagens em 360° graus (tipo google street view);
  • Google Now = informações por geolocalização customizadas pro usuário;
  • Google Maps / Street View através do GPS integrado com mapas 3D.
  • Carregador sem fio NFC (ainda não disponível pra venda)
  • Google Play: Games, Filmes e Livros em português.

Agora é só esperar ele chegar nas nossas mãos para maiores testes. ;)

Uma curiosidade: todos os softwares do Google tem nomes de doces em inglês: entre eles Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.