Nesse domingo a equipe do MPH (Guilherme Cury e Fabio Allves) foi convidada para participar do BMW Driver Training, no Campo de Provas da Pirelli, em Paulínia.

O intuito do convite foi para realizarmos todo o treinamento do BMW Driver Training e, junto com outros blogueiros que falam sobre automobilismo, testar o lançamento da Pirelli, o pneu Phantom.

BMW Driver Training

O curso de pilotagem básica do BMW Driver Training foi ministrado pelo piloto de testes da Pirelli, César Urnhani. E durante o dia inteiro tivemos aulas teóricas e práticas que nos ensinaram vários fundamentos da boa conduta no trânsito além de treinos de frenagem em pista seca com e sem ABS ativo, noções de drifting em piso molhado, condução em pista encharcada em velocidades entre 60 e 100 km/h, frenagem e desvio de obstáculo em pista molhada sem ABS, frenagem em dois tipos de pavimento paralelos e desvio de trajetória diante de obstáculo e muito mais…

A bordo de uma BMW 325i nós tivemos uma grande aula de como enfrentar nossos medos e superá-los. E essa superação virou um grande aprendizado de como reagirmos certo em situações de risco e principalmente em dias de chuva (quando acontecem a maioria dos acidentes).

Pirelli Phantom

Outra grande lição do dia foi aprender e perceber como um bom pneu, com uma tecnologia adequada, pode mudar tudo em um carro, principalmente em dias de chuva e com o risco de aquaplanagem.

O Pirelli Phantom estava presente em toda a frota que fizemos os testes. E com exclusividade conseguimos conhecer a pista que é usada para testes de aquaplanagem e onde foram feitos os estudos para o desenvolvimento do Pirelli Phantom. Essa pista tem o controle de criar uma lâmina de água que garante o teste de aquaplanagem com segurança.

Nós andamos dentro da BMW, com um instrutor, que realizou o teste de aquaplanagem com o Pirelli Phantom em diversas velocidades. Só em 100km/h que o carro realmente entrou em estado de aquaplanagem, perdendo o controle até a área seca da pista. (Isso é, só se um infeliz resolver andar a mais de 100km/h em um dia de grande chuva para sofrer desse problema com esse pneu)

O lançamento do pneu nas lojas é de até o fim do ano em todo o Brasil e em quase todos os tipos de aro. Se você gosta de pneus modernos, largos e seguros, conte com o Phantom.

A sensação de fazer um curso desses, com um grande carro, um instrutor altamente competente e um pneu desses é inexplicável.

E para quem se interessou e quer acompanhar as novidades sobre o pneu, automobilismo e afins, siga a Pirelli.

Até a próxima! #vrum






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.