Nesse último fim de semana tive a oportunidade de participar de uma press trip da Ford para testar o Novo Ford Fusion 2.5 Flex em Jurerê Internacional, Florianópolis – SC.

Um sedan de luxo com personalidade esportiva, desenvolvido especialmente para o Brasil.

O modelo é o novo lançamento da Ford para o segmento de luxo no Brasil.

Com motor Duratec 2.5 de alumínio, bicombustível de última geração e desenvolvido especialmente para o Brasil, o carro oferece características de segurança, qualidade e design similares ao topo de linha Fusion 2.0 EcoBoost. O modelo flex surge como a melhor opção em sua faixa de preço e mercado, pelo conjunto mecânico e oferta de tecnologias inteligentes a bordo.

O consumidor pode optar pelo desempenho do motor flexível de 175/167 cv com etanol ou gasolina, ou ainda pela performance de 240 cv do EcoBoost a gasolina. Ambos têm transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas manuais, o 2.5 Flex com trocas na alavanca de câmbio e o 2.0 com trocas no volante (Paddle Shift).

Novo Fusion 2.5 Flex custa R$92.990 e tem como opcional o teto solar elétrico (R$4.000).

O Novo Fusion tem o maior comprimento (4.871 mm) e a maior distância entre-eixos da categoria (2.850 mm), o que garante conforto para os cinco passageiros. O porta-malas de 514 litros é muito espaçoso e conta com um sistema de abertura da tampa que não invade o compartimento de bagagem, ampliando o aproveitamento.

O automóvel também apresenta um conjunto completo de tecnologia embarcada. Seus equipamentos inteligentes incluem o sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone. No painel, o veículo traz duas telas de LCD que podem ser configuradas com as informações desejadas pelo motorista (sistema MyFord Touch). O banco do motorista conta com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, incluindo a posição dos retrovisores. A direção elétrica tem regulagem de altura e profundidade.

É um carro completamente seguro. Vem com 8 airbags, sistema de classificação do ocupante (o carro sabe quantos ocupantes estão dentro do carro e deixa ativado os airbags necessários), controle eletrônico de estabilidade e tração Advance Trac, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré (ajuda muito na hora de sair com o carro), chave programável MyKey (você pode configurar a chave com limitacão de velocidade – ideal para quando um pai vai deixar a chave com o filho) e monitoramento da pressão dos pneus.

O ar-condicionado digital dispõe de controles individuais para o motorista e o passageiro, além de saída de ar traseira, para aumentar o conforto térmico dos ocupantes. O farol acende a luz baixa automaticamente em locais escuros. Outra conveniência é o teclado numérico embutido discretamente na coluna da porta do motorista, que possibilita a abertura e fechamento das portas sem a chave:

Confira algumas fotos do interior do carro:

Mais algumas fotos do test drive:

 Eu, Vicente Carvalho, Juan  Alves e Gregory Martins.

Para mais informações e especificações técnicas, clique aqui.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.