Marca cria blusa com tecnologia que ajuda surdos a sentirem a música

the-sound-shirt

Uma das grandes tendências da moda, como já foi citado aqui, é a industria conseguir criar uma infusão da tecnologia através das roupas. E um bom exemplo disso é esse projeto de blusa tecnológica criada pela empresa CuteCircuit, que promete ajudar surdos a sentirem  uma música.

Intitulada “Sound Shirt”, ela foi testada junto com a orquestra alemã Jungen Symphoniker. Para funcionar, eles conectaram a blusa a um sistema que capta os sons de microfones que foram espalhados em vários pontos do palco, entre os músicos da orquestra. A “tradução” dos sons captados gera diferentes vibrações em partes determinadas da peça, fazendo quem está vestindo essa blusa sentir “na pele” a música que está sendo tocada.

A ideia é aumentar a sensação do som para quem não pode ouví-lo. Confira a experiência:

Sensacional, não?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2707

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Formatura: Que roupa usar? Como escolher um perfume importado Tendência: Camisas masculinas para 2022 O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados