Fala Pessoal! Muito legal saber que o primeiro post do guia foi muito bem recebido e útil para bastante gente.

Essa semana vamos falar de camisas e como elas podem ficar ainda melhor em nós “gigantes”!

Camisas Sociais – Nossa altura não permite muito que usemos camisas regulares da maneira que saem da loja, pois em geral parecem sobrar muito tecido. Minha dica é para que procurem, sempre que possível, camisas slim, e caso não gostem (isso vale para quem está um pouco acima do peso), ajustem o tamanho da peça na bainha e nas mangas, para não parecer que estamos usando um lençol.

Para Abusar – Essa é a peça ideal para que se use listras horizontais, vão te alongar a silhueta sem deixar de estar elegante.

Camisas Xadrez – A moda que na minha opinião vai demorar mais do que imaginávamos para passar precisa de cuidados especiais para que nós baixinhos usemos:

Procure sempre o xadrez mais miúdo (isso é uma vantagem, porque o pic-nic é a principal tendência dentro da peça) pois por ser menor tira um pouco a evidência da nosso altura, além de particularmente eu achar mais bonito. Como tamanho evite ao máximo usar modelos um pouco mais largos (Quando se trata de baixinhos essa é uma máxima para qualquer peça) e lute com todas suas forças para não amarrá-la na cintura (além de ser esteticamente feio isso divide sua silhueta dando a impressão que é mais baixo ainda).

Para abusar – Xadrez aberto com uma gola em V por baixo é um look bom para toda ocasião além de deixar a ilusão ( infelizmente é isso que acontece) que você é mais alto.

As mesmas dicas do xadrez valem para as Sailors Shirts (aquelas camisas com um tecido um pouco mais grosso que possuem bolsos com botões dos dois lados).

Enfim por hoje é só e espero que tenha ajudado vocês. Semana que vem é a vez das calças!






Escrito por Brunno Feola