Sabe aquela história de que a gente se veste de acordo com o espírito? Funciona pra mim. Tem dias que acordo e quero ficar escondida, e meu figurino representa isso. Em outros dias quero ser notada. Aí escolho cores mais fortes. Às vezes acordo nostálgica e saio meio vintage, e em outros posso parecer uma hippie de brechó.

Aqui falamos de moda e do que vestir, como organizar o armário e conservar suas roupas, mas hoje quero perguntar: como é que anda o seu armário interior? Será que nesta segunda-feira, você saiu de casa e deixou tudo bagunçado, espalhado pelo chão, de perna pro ar?

Hoje quero dar algumas dicas pro seu armário interior:

1. Faça de uma vez aquelas pequenas costuras daquela blusa que furou embaixo do braço. Ou aquele botão que anda há tempos na sua gaveta, de repente é a hora de você pregá-lo e voltar a usar aquela roupa.

2. E no meio dessa pilha, se tiver alguma roupa que vá dar muito trabalho pra arrumar, de repente seja a hora de jogar ela fora de uma vez.

3. Se você ficou muito tempo querendo comprar algo e quando decidiu viu que aquela peça não estava mais lá, tudo bem, desapegue.

4. Se você esqueceu ou perdeu aquele casaco em algum canto, de repente não era pra ele estar com você.

5. Organize.
Reveja se as roupas que você anda usando realmente ainda lhe servem. Algumas podem já estar apertadas demais e devem ser jogadas fora. Outras devem estar fora de moda há tempos e só você não percebeu.

E mais importante que tudo, abra espaço. Peças novas podem estar a caminho e se teu armário estiver abarrotado, você vai dizer que não cabe mais nada e vai continuar andando por aí pesado e carregando um monte de tranqueiras.

Boa semana a todos,

@ericahans






Escrito por Erica Hans