Antes, vistas apenas nos desfiles femininos de temporadas passadas, duas tendências despontaram de vez em alguns desfiles do último Fashion Rio: A transparência e o efeito vazado.

A transparência, em peças com matéria-prima destinado ao sportwear que agregam bolsos, foi vista na 2nd Floor, que abriu a temporada carioca de desfiles. Quem também brincou de sobreposições em tecidos transparentes foi a R. Groove, marca de alfaiataria jovem. A marca OEstudio fez um desfile handmade e a transparência deu o toque de modernidade em meio a tantos brancos e cáquis. Se a 2nd Floor apostou no clássico preto e branco, a R.Groove, além do preto, insistiu no neon lavado.

A expectativa do efeito vazado já era grande desde que as rendas voltaram a moda no vestuário feminino. O vazado é é o efeito que dá após o tecido ser cortado a laser em tamanhos e formatos iguais. Tomou outra leitura dessa vez e agora já pode ser vista em peças masculinas também. A Coca Cola Clothing foi feliz na escolha de um vazado discreto e acertou ao apostar na estampa sobreposta, que deu cara de streetwear, DNA da marca. Já a 2nd Floor uniu o corte feito a laser ao preto e brincou de sobreposições que hora escondiam a pele, hora mostravam, como você vê abaixo:






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.