Você que mora em São Paulo! Seu lixo comum de casa é recolhido por caminhões de lixo, sejam eles não coleta seletiva ou normal do seu bairro, certo!? E o lixo de eletrônicos, como celulares antigos, baterias, pilhas, carregadores que não utiliza mais?

Sabe que esse e-lixo – denominação dada a esse tipo de lixo – não deve ser jogado no lixo comum, mas também não sabe o que fazer com ele? O projeto “e-lixo maps”, criado em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sergio Motta informa as pessoas aos locais que coletam e/ou reciclam o “e-lixo” fica muito mais fácil.

Com uma plataforma integrada com o Google Maps, você só precisa entrar no site, inserir o CEP e o tipo de “e-lixo” que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo eletrônico.

O impacto ambiental de centenas de milhares de computadores, baterias de celulares, incontáveis milhões de CDs e DVDs que são descartados todos os dias é enorme. Não se pode negar os ganhos que a informatização e as telecomunicações agregaram à sociedade nas últimas décadas, mas também não se pode ignorar a emergência de pensar de forma criativa e crítica sobre o impacto do e-lixo na vida cotidiana do planeta.

Se tiver alguma dúvida, basta entrar no site http://www.e-lix o.o rg/index.php

Lembrando que essa coluna faz parte de uma iniciativa muito interessante que nós do Moda Para Homens apoiamos chamada #SWU (Starts With You – Começa Com Você) mais que apenas um Festival Eco-Sustentável que acontecerá esse ano pela primeira vez no Brasil, um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. Dias 09, 10 e 11 de outubro.

O importante também é ressaltar essa ação para outros estados, porque temos que cuidar do nosso país.

Faça parte desse movimento #SWU

Comportamento sempre esteve na Moda. Etiqueta Verde – MPH.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.