O primeiro dia do evento foi uma prévia do quanto capaz o evento é o as maravilhas que veremos pela frente. Tivemos grandes nomes da moda como Mark Greiner e Mário Queiroz e muitos outros designers que mostraram um perfeito trabalho em suas coleções. Confira a seguir o que foi o melhor do primeiro dia.

Conexão Solidária.

Conexão Solidária

A Conexão Solidária é um projeto da ADS (Agência de Desenvolvimento Solidário) que propõe uma união com as comunidades mostrar uma proposta de sustentabilidade, fazendo uma união entre artesanato e moda valorizando o Eco-design em busca de uma identidade de eco-moda brasileira. No design de Fabiana Mauricio trouxe para as passarelas a coleção “Um Brasil, entrelaçado.”
Os elementos da coleção foram o Crochê, richilieu, macramê e bordados são aplicados às peças de vestuário em um mix de produtos. A cartela de cores, inspirada no habitat dos artesãos, se compõem em crus, terrosos, ocres, salpicos coloridos – um diálogo que busca a conectividade entre design – artesanato e moda.

Iury Costa

Iury Costa

Sob a visão do estilista cearense, a coleção para o DFB 2010, chamada “Velodrome” tem caráter atemporal e mixa elementos de inverno (estruturados, pesados e cheios de texturas) com informações de verão (silhueta ampla, desconstrução, fluidez).

Mario Queiroz

Mario Queiroz

A conversa entre um punk e um “gentleman” no metrô de Londres. A partir desta imagem Mario Queiroz resgatou a diversidade que caracteriza a capital inglesa. A mistura de referências, ‘aparentemente’ opostas, aparece nos volumes das calças e nas sobreposições.
Mário mostrou a mesma coleção que apresentou no SPFW no começo do ano mas com algumas alterações nos looks e algumas peças novas.

Acompanhe a cobertura do Dragão Fashion Brasil 2010 pelo twitter: @MPHDF2010

Fotos: Roberta Braga Studio/Osvaldo F.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.