Você já deve ter percebido que as camisas polo não estão restritas ao estilo nerd, geek ou mauricinho.

É possível criar um look moderno e descolado com o uso desta peça, basta saber fazer as combinações na frente do espelho, sim, porque o homem que não usa o espelho a seu favor tem 7 anos de azar… e falta de estilo por tempo indeterminado ;)

Vamos para a nossa aulinha de história, assim, a gente entende como surgiu esta peça que todo mundo tem ou já teve. Foi em 1926 que René Lacoste, jogador profissional de tênis, inventou a camisa polo. Ele escolheu o tecido piquet por ser mais arejado que o algodão (entendeu os furinhos agora?) e os botões na gola para evitar a transpiração excessiva, possibilitando mais movimentos na hora de se praticar esportes. O sobrenome não é coincidencia, o ex-tenista realmente fundou a marca Lacoste anos depois.

Você pode usá-las com calça jeans, bermuda, calça social, gravata (prefira os modelos slim, ou seja, as fininhas), com terno, blazer e como mais a sua imaginação permitir.

Vale até usar uma por cima da outra, apenas fique atento ao conforto na hora da composição.

Andando pelos corredores da SPFW, acabei batendo um papo com o editor de moda masculina Lula Rodrigues, veja só o que ele falou sobre as camisetas polo:

Recentemente descobri um site de vendas chamado Netpolos (a foto abaixo eu peguei deles), que atende todo o Brasil e entrega as peças em até 3 dias úteis após o pedido. Fiquei surpreso quando elas chegaram em casa tão rápido, sem estarem amassadas e ainda dentro de uma caixinha de presente. Eu não costumo fazer compras pela internet, mas desta vez valeu a pena, tem várias marcas pra você escolher a que melhor faz o seu estilo.

E você, se sente a vontade usando este tipo de camiseta?






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.