destaque-barba

A um mês da estação das “barbas por fazer”, o outono*, nós homens podemos nos permitir umas pequenas férias das lâminas e da arte barbear.

A barba se adapta para todos os rostos masculinos que prezam por um ar mais “másculo”.

Além claro de ganhar uns 15 minutos a mais no dia, você pode evitar que a pele do rosto sofra lesões maiores, ou seja, use o período para dar um up no rosto. Determine que esse período você poderá testar um creme específico para sua pele para curar alguma agressão causada pelo tempo e pelas lâminas.

Aos que prezam pelo look com barba, não pode também relaxar na limpeza. Dê preferência aos sabonetes sem sal, pois não ressecam a pele nem mancham os pêlos. Já para as barbas ásperas e secas, um pouco de condicionador para cabelo durante o banho ajuda a amaciar e hidratar os fios.

Para manter o modelo da barba, apare os pêlos uma vez por semana.

Looks mais “largadões” combinam perfeitamente com as barbas por fazer. Mas elas também podem combinar perfeitamente em looks do casual ao chique, basta apenas atentar aos cuidados e a higiene.

*o outono inicia no dia 20/03

Por Philipe Portela.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.