pecas-mulheres-nao-gostam

Resolvi pesquisar no meu perfil do Facebook quais peças que as mulheres não gostam – ou melhor – odeiam que os homens usem. Se quiser ver o post, confira aqui. Foram mais de 460 comentários!

Agreguei as peças que mais se repetiram e que servem como alerta para pensar duas vezes antes de usar, principalmente se o seu objetivo for agradar uma mulher.

Camiseta Regata

regatas

Eu sou um grande fã das regatas e vou defendê-las sempre! Mas as mulheres, pelo menos a maioria, parecem não gostar muito delas. O destaque ficou para as regatas bem finas (como a da foto acima).

Algumas aprovam o seu uso na academia ou na praia, outras nem isso. E outro alerta ficou para quem é muito peludo, a regata foi extremamente abolida nessa ocasião.

Tênis de corrida em look casual

tenis-corrida

Nisso eu concordo com as mulheres, tênis de corrida em look casual é muito bizarro. O destaque são os modelos com tecnologias de performance e em especial o Nike Shox.

O que ficou liberado são os tênis do universo casual com espírito esportivo (New Balance, Yeezy, etc.).

Peças largas (tecido sobrando)

pecas-desajustadas

As peças largas, desajustadas e, principalmente, com o tecido sobrando são odiadas pelas mulheres. Na verdade é um erro que muitos homens cometem e que vale a pena se atentar!




Cueca à mostra

Não é algo que vejo muito na rua, mas muitas mulheres citaram. Cueca à mostra, independente da marca, é broxante para elas e reflete desleixo.

Vale lembrar que os EUA lançaram uma multa para quem usa calça com a cueca à mostra (veja aqui).

Meias brancas

meia-branca

As meias brancas também apareceram na pesquisa. Elas são feitas para a prática esportiva, portanto não combinam muito bem com os looks casuais. No look social então, elas devem passar longe!

A não ser que você seja o Michael Jackson.

Camisa de time

camisa-de-time

Em campo elas fazem sucesso, até para as mulheres. Mas fora do estádio elas não agradam!

Se você gosta muito de um time, guarde a camisa para usar no estádio ou quando for para algum bar ou evento para torcer por ele. No dia a dia, principalmente no trabalho ou em um encontro com uma gata, evite usar.

Sapatênis

sapatenis

Os sapatênis também apareceram algumas vezes na pesquisa. É um modelo que não traz autenticidade para o look e, geralmente, tem um design bem estranho.

Camiseta gola V (profunda)

look-gola-v-profunda

As camisetas gola V são bacanas e elas aprovam. A única ressalva ficou para as mais profundas, principalmente para os homens com pelos grandes no peito.

Meia alta (até o joelho)

meia-alta

A meia alta, ou até o joelho, também é uma peça controversa. Apesar de trazer um estilo “street” e até “old school”, faz a maioria das mulheres torcer o nariz.

Bermuda de praia (fora da praia)

bermuda-de-praia

Na praia elas são aprovadas, mas fora dela as mulheres pedem para que os homens evitem!

Mesmo para os homens com estilo surfista, existem peças casuais que transmitem o mesmo espírito sem tem que ser a bermuda de praia.

Camisa polo listrada e com cavalo grande

camisa-polo-erro

Camisas polo listradas e/ou com cavalo grande são odiadas, com razão, pelas mulheres.

Existem vários modelos melhores e que te ajudam a sair do estilo “coxinha” / paizão-sem-estilo.

Vale a pena ler esse nosso post com dicas sobre o assunto.

Óculos Juliet

oculos-juliet

O óculos Juliet também foi bastante criticado. Não por ser espelhado, mas sim pelo conjunto da obra!

Se você não for zoeiro o bastante para carregar o estilo, passe longe desse óculos. Principalmente se for usar na hora de tentar conquistar alguma “cremosa”.

Cueca velha e infantil

cueca-velha-algodao-canelada

A cueca slip é a mais odiada pelas mulheres, principalmente por parecerem infantis. Outro detalhe apontado pelas garotas foram as velhas e esgarçadas. Elas acham extremamente broxante!

Pochete

pochete-masculina

Apesar de terem voltado à moda durante o carnaval, elas continuam sendo odiadas pelas mulheres.

Abadá fora do Carnaval

abada-masculino

É uma peça bem difícil de ver homens usando, mas elas afirmam já ter visto vários homens arriscando o usar abadás fora do carnaval! Se você já fez isso na vida, eu te perdoo, mas não peques mais!

Gola V e Cordão

blusa-gola-v-cordao

Uma garota indicou essa peça e mais mulheres desaprovaram! É um modelo específico de camiseta/blusa com gola v profunda e cordão para fechamento.

Crocs

crocs-nos-pes

Os polêmicos Crocs também apareceram na pesquisa. Elas realmente não gostam deles!

Eu acho extremamente confortáveis, mas confesso que são estranhos. O bom é que a marca criou vários modelos que são bem diferentes dessa sandália que ficou mundialmente famosa e odiada.

Ah, vale lembrar que se você for tomar sol, evite usar Crocs:

crocs-tomar-sol

Cadarço como cinto

cadarco-como-cinto

Confesso que nunca tinha visto isso, mas procurando na internet achei algumas fotos! Realmente, lugar de cadarço é no calçado e não substituindo um cinto.

Suéter nos ombros

sueter-no-ombro

Usar suéter ou qualquer tipo de malha nos ombros é bem “brega” e “coxinha” para elas.

Sendo assim, evite fazer cosplay de João Dória nas ruas!

joao-doria-sueter-ombros

Calça Saruel

calca-saruel

Algumas chamaram de “Calça do Aladim”, mas a questão é que elas não curtem a calça saruel.

Boné de aba reta

bone-aba-reta

O boné de aba reta também foi bastante lembrados pelas mulheres. Elas não curtem muito esse acessório, principalmente para homens que não “carregam” o estilo street.

Lembre-se: Seja você mesmo!

Essas são as principais peças citadas, mas é importante lembrar que assim como elas, que dizem se vestir para elas e não para os outros, nós também temos esse costume. Portanto, vale a pena saber o que elas não gostam, mas também é importante ser você mesmo (sempre!).

Use o que te faz se sentir bem e o que combina com o seu estilo. Essa é a grande brincadeira da moda!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.