Você pensa que é bonito ser feio? Na moda, SIM!

O que é ser feio, em primeiro lugar? Se a beleza está nos olhos quem vê e a feiura onde está? A nuance entro bonito e feio termina onde? A linha tênue da beleza e feiúra já intrigou os filósofos gregos há muito tempo.

A rechaçada Balenciaga foi a responsável por resgatar à tona bizarrices, que no bom sentido eram feias, à moda. Óculos de et, bolsas de sacola, roupas largas e absurdamente maiores que o corpo.

Se formos mais além perceberemos que Vivienne Westwood, Rei Kawakubo, Gucci e Yohji Yamamoto já mostraram que era bonito ser feio na moda há muito tempo.

E a feiúra vem dominando a alimentação com comidas nada instagramáveis, a beleza com maquiagens borradas, desfiles estranhos e as redes sociais com fotos e vídeos bizarros.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by BARRAGÁN (@barragan)

Mas como já dissemos é difícil conceber o que é bonito ou feio… Bonito aos olhos de quem? E esse bonito não engessaria padrões de beleza, criaria preconceitos e até mesmo chegando ao lookism, mais comumente conhecido como “privilégio bonito” quando discutido do ponto de vista oposto – é a discriminação baseada na aparência física e afeta aqueles que ficam aquém das normas sociais de beleza.

A moda sempre se concentrou na padrão de beleza magro, alto e caucasiano. Por isso, o que é feio hoje pode ser bonito amanhã e o que não é usável hoje, amanhã.

Mas e aí, tem algo que você considera muito feio na moda?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Um comentário sobre “Você pensa que é bonito ser feio? Na moda, SIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados