Usar a mesma calça por 3 meses não a deixa mal cheirosa

Se você é um daqueles que sempre esquece de colocar o jeans para lavar, fique tranquilo. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, não há problema algum nisso.

As calças não ficam tão mal cheirosas quanto se presumia, sendo possível utilizá-las sem passar vergonha.

Para chegar a essa conclusão um grupo de 30 voluntários, orientados pela estudante Tullia Jack, usou a mesma peça de roupa durante 90 dias. Após o período, testes olfativos constataram que o cheiro das calças não estava tão desagradável assim.

“Isso comprova que as calças jeans não precisam ser lavadas com a frequência a que estamos acostumados”, alerta Tullia. A acadêmica planeja agora realizar uma exposição com as 30 calças utilizadas nos testes, que ainda não foram lavadas.

Com qual frequência você lava o seu jeans?

Via @hmdantas / Tecmundo

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2714

8 comentários em “Usar a mesma calça por 3 meses não a deixa mal cheirosa

  1. Nem lavo com tanta frequência, pois sempre esqueço mesmo, mas a questão de lavar tbm é que parece que depois o caimento dela no corpo é melhor né, ou é coisa da minha cabeça

  2. Eu não lavo com frequencia também não, sempre esqueço, coloco pra lavar só quando ela aparenta estar suja. Ou quando derrubo alguma coisa nelas.

    Agora claro, os jeans mais claros lavo com muito mais frequencia ja que a sujeira aparece rapido neles também.

  3. Não tem nada a ver com o post mas gostaria de saber uma coisa … o suspensório continua na moda ??’ e com que tipo de roupa ele fik bom ??’ Obrigado pela atenção

  4. Com certeza menos que uma vez por mes… srrsrs Rodrigo, também acho que as calças vestem melhor depois de lavadas por que elas ficam mais certinhas..

  5. Eu também já sabia disso!
    Eu alterno o uso de duas calças, e, confesso, uso até mais do que esse prazo.
    Agora, trocando a cueca no mínimo uma vez por dia, claro.

    Será que sou porco ou adepto da sustentabilidade? E um pouco preguiçoso também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA Looks Masculinos para Viajar de Avião 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO