uniforme-futebol-moda

Quem é apaixonado por futebol sabe o quanto o gosto pelas camisas de times pode sair dos gramados. Os fãs do esporte geralmente possuem modelos da camiseta do seu time do coração, mas nem sempre parece que elas combinam com outras peças ou são adequadas para todas as ocasiões. Em um país em que 40% dos habitantes têm interesse no esporte, o que não faltam são homens querendo inserir o amor ao futebol no seu estilo. Para ajudar nessa tarefa, preparamos um guia com dicas fundamentais para você acertar na roupa e não levar um cartão vermelho.

Toda hora é hora?

Mesmo que você goste muito da camisa do seu time, esta é uma peça bastante informal. Por isso, nem todo local ou ocasião combina com uma camisa de futebol. Opte por usar essa peça em um churrasco com os amigos, uma volta no parque, um cinema ou uma reunião informal com a família. Muita gente reúne os amigos em casa para assistir uma partida de futebol e até apostar em sites específicos. Esta é também uma boa ocasião para tirar sua camiseta do armário, e nas apostas, uma opção é o Betfair Brasil, que apresenta uma ótima cobertura das modalidades esportivas e dá prêmios em dinheiro.

Além disso, shows e baladas podem ser uma boa ocasião para usar sua camisa, mas é preciso um pouco mais de cuidado para não ficar informal demais. Porém, nem toda hora é hora para as camisas de times: existem lugares que não permitem a entrada com camisas de time de futebol, geralmente festas de gala ou ambientes mais requintados. E claro, usar sua camisa de futebol no trabalho não é uma boa ideia.

Compondo o look

Uma dica para facilitar a composição do look com a camisa de futebol é optar por uma calça jeans ou bermuda e um sapato mais esportivo. Você pode ir além da calça jeans e usar uma calça chino ou cargo, mas é importante que a cor da calça combine com as cores da camisa. Também opte sempre por comprar uma camisa que esteja ajustada ao seu corpo: nem muito justa, nem muito larga. Nos pés, tênis ou sapatênis são boas opções, desde que apresente um estilo similar à camisa e não sejam formais. Lembre-se que o seu look é todo pensado ao redor da camiseta, ela é o elemento de destaque. E claro, pode colocar acessórios como relógio e óculos de sol.

camisa-futebol-look

Menos é mais

Na hora de escolher a camiseta do seu time para compor um look, perceba se ela não tem muita interferência de logos dos patrocinadores. O ideal é que você escolha modelos que tenham menos elementos externos e utilize mais as cores do seu time. Como vários outros aspectos da vida, nesse caso menos é mais. Além disso, se sua camiseta tiver muitas interferências de marcas também terá muitas cores, o que dificulta consideravelmente na hora de se vestir. Se você tiver dúvida se o verde da camisa combina com o roxo do tênis, por exemplo, prefira combinar tons neutros como branco, preto, cinza, azul e jeans.

E o conjunto?

A menos que você esteja indo viajar por várias horas e queira priorizar o conforto, evite usar os conjuntos de time – até porque você não é jogador profissional para assumir o uniforme por aí. Por isso, se você quiser usar o seu conjunto completo, deixe para ocasiões mais informais ainda, como a prática de exercícios e visitas ao estádio. Uma dica é utilizar as peças do conjunto separadamente, ou seja, a jaqueta do time com uma calça jeans, o shorts do time com uma camisa neutra, enfim.

camisa-time-look

As camisetas de futebol podem, sim, ser verdadeiras peças de moda. Prova disso foram os ternos que as marcas de luxo criaram para as seleções de futebol na última Copa do Mundo. Então, siga nossas dicas e aproveite o estilo que só a camisa do seu time tem!

Conheça novos caras
Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.