Vi esses dias uma postagem no Facebook que acho superimportante compartilhar por aqui. Não só por uma quebra de pré-conceito (azul é para menino e cor de rosa é para menina), mas também pelo exemplo de conhecimento de um pequeno garoto.
Esse post foi realizado pela página “Humans of New York” que traz fotos e pequenos fatos que acontecem pela cidade. A foto seria apenas bacana se a mãe não tivesse comentado contando a história desse garoto com seu gesso cor de rosa.
Tradução do comentário da mãe:
“Em Outubro meu filho de 7 anos quebrou o braço. Quando o médico perguntou a ele qual a cor do gesso que ele queria, meu filho orgulhosamente apontou para o rosa. O médico perguntou ‘você tem certeza? Rosa é uma cor de menina’… Meu menininho olhou para o médico e disse ‘Não existe cor de menina ou cor de menino, eu quero o gesso ROSA porque é o Mês do Cancêr de Mama’. O médico ficou vermelho. A enfermeira deu um beijo no meu filho e eu fiquei toda orgulhosa!”
Que legal esse menino, eu nem sabia do mês do Câncer!
nao existe cor de menino ou menina,,,,,,,,,,,, nao existe medicos hoje em dia existe padroes do pre-conceito medico esse medico deve se aquele pai que ensinara o seu filho a so gostar de bundassss e tetas criando assim um filho bezerro
Perfeito esse post.
Sensacional esse post