track-pants-masculina

As “Track Pants” estão em alta no vestuário masculino, principalmente pela forte tendência do “athleisure” – invasão das peças do universo esportivo no look casual.

Elas são calças que geralmente são feitas de materiais sintéticos e trazem uma faixa lateral.

Por serem mais leves, dão um belo conforto para as pernas. Talvez por isso tenha invadido tão facilmente o universo do Streetwear, que sempre prezou pelas peças confortáveis.

track-pants-estilo

Muitas calças nesse modelo aparecem com um zíper no fim da barra da calça, dando a oportunidade de abrir e deixar os movimentos mais leves ainda.

track-pants-style

Como usar:

Se a calça nesse modelo for de material sintético, o ideal é combinar com demais peças de tecido mais opacos, para não ficar muito brilho no mesmo look. Já se for de moletom, sarja ou outro material menos sintético, você pode usar uma peça mais brilhante na parte de cima.

Nos pés a melhor escolha será um tênis, principalmente do universo esportivo (com toque casual).

track-pants-men

Outro detalhe que vale ressaltar é que a maioria dos adeptos dessa peça estão deixando os cordões desamarrados e aparentes no look. Tipo assim:

track-pants-style

E aí, você já usa a track pants?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.