TPM – Tensão Potencializada Masculina. Você também tem?

Não fui conversar com nenhum médico para saber se realmente existe, tenho plena certeza de que não possuo óvulos, trompas ou ovários e mesmo assim sei que mensalmente tenho TPM, que eu batizei de Tensão Potencializada Masculina.

Dá uma olhada em alguns dos sintomas:


SENSIBILIDADE EXTREMA– Não apenas choro assistindo filmes (quem nunca se debulhou em lágrimas quando viu Marley e Eu?), mas se a porta do elevador se fecha 5 segundos antes que eu consiga entrar, pronto! Já acho que a vida e o destino estão me amaldiçoando.

ATAQUES DE FÚRIA EXPLOSIVA – Só falta eu ficar verde igual ao Hulk, porque as veias saltadas no pescoço e os dentes cerrados eu também fico. Me fez uma pergunta cretina? A resposta vai ser com tiros de metralhadora! Esbarrou em mim e não pediu desculpas? Vou tentar te empurrar escadas abaixo como os vilões de novela. Tentou furar a fila na minha frente no mercado ou na balada? Vai levar uns cutucões no ombro e ouvir um “Escuta aqui, tá se achando a celebridade, então vai pra Ilha de Caras!” Levei uma fechada no trânsito? Vou descer do carro e dar uma mordida no rosto da pessoa prestes a virar um zumbi!

DESCONTROLE GASTRONÔMICO – Eu almoço chocolates e peço sorvete de sobremesa. Levanto de madrugada apenas para beber um copo de água e quando vou ver, estou fazendo brigadeiro ou girando um prato de comida dentro do microondas.

BIPOLARIDADE, TRIPOLARIDADE E PENTAPOLARIDADE NO MESMO DIA – Acordo bem humorado cantando no chuveiro, grito blasfêmias por não achar o fone de ouvido do iPod, desço no elevador sorrindo e puxando papo com a senhorinha de cabelo lilás que reclama sobre o frio ou calor, tenho o impulso de acionar o extintor de incêndio nas crianças que correm pelo hall do prédio… e chego na rua feliz, quase com vontade de chorar.

10 SITUAÇÕES QUE FAVORECEM A TPM:

– Trânsito infernal

– Transporte público lotado

– Acordar cedo

– Pessoas que andam de mãos dadas na calçada em ritmo lento

– Receber SPAM (até quando, meu Deus?)

– Alguém cuidando da sua vida

– Estar em casa no sábado a noite quando está passando Zorra Total na televisão

– Receber ligações de telemarketing, seja do banco ou operadoras de celular

– Ficar sem sinal de internet ou TV fechada, ligar para a Central de Atendimento e após digitar todas as senhas possíveis até conseguir falar com alguém na linha, escutar “O senhor já desligou e ligou o aparelho da tomada?”

– E por último, nada irrita mais do que estar bravo com alguma situação e alguém te falar: “Calma, fica calmo!”

Se identificou? Então bem-vindo, você foi diagnosticado e também sofre de TPM! Fica aqui uma música para todos nós relaxarmos e aproveitarmos a vida com bom humor!

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

10 comentários em “TPM – Tensão Potencializada Masculina. Você também tem?

  1. Não concordo, só é esse ritmo estressante de trabalho, família, esposa, trânsito engarrafado, dívidas e etc. que misturado com nossa natureza faz-nos as vezes explodir e ficar sem paciência.

  2. Quase todo mês tenho isso, não tive coragem de procurar um médico para buscar maiores esclarecimentos. Mas tentei buscar na internet se o homem tambem sofre alguma variação hormonal ao longo do mês,não achei nada conclusivo, mas ao que tudo indica também sofro de Tensão Potencializada Masculina.

    1. Ops, pessoa com e-mail e nome falso (e provavelmente um frustrado de orgão sexual minúsculo) detectado!
      Vá procurar o que fazer, ou ao menos, deixe e-mail e nome verdadeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos