Tendências masculinas para o outono/inverno 2017

olive-bomber-jacket

Hello guys! Hoje encerra-se o verão, inicia-se o outono e depois o inverno. Logo, teoricamente, as temperaturas irão baixar, o clima ficará mais frio e, com isso, novas tendências de moda virão. Conheça a seguir as principais tendências de moda para o outono/inverno 2017:

Big Shapes

kanye-oversized

Não é novidade para ninguém que o oversized está em alta. Tem pano sobrando para tudo quanto é lado. A proposta é partir da premissa do over, ou seja, blusa com manga sobrando e calça com shape largo e gancho baixo (as baggies voltaram).

Militar

jaqueta-camuflada-moda-masculina

O militar já há várias coleções está reinando. Ele ganha uma roupagem aqui, outra ali. Mas nunca sai de cena. Nesse outono/inverno ele continua forte no trivial camuflado, mas também na cartela de cores. Está chovendo verde oliva em jaquetas e e calças.

O militar aparece também na estrutura de peças, como nos bolsos das calças e nos casacos (trench coats).

Puffer Jackets

puffer-jacket-ellus

As puffer jackets são aquelas jaquetas fofinhas, formadas por gomos retos e que são ótimos isolantes térmicos. Pasmem, para invernos tristes e caretas, a Ellus 2nd floor trouxe modelos coloridos e metálicos.

Xadrez

combo-camisa-xadrez-vermelha

Nunca referências como Kurt Cobain e o estilo grunge estiveram tão em alta. O xadrez é clássico, nunca sai de moda, na realidade. Mas ele vem forte não apenas em camisas flaneladas, mas como também em calças e na alfaiataria.

Anos 70, 80 e 90

clubbers-anos-90

A moda está vivendo um “revival” do passado e anos 70, 80 e 90 voltaram com tudo. Seja nos shapes, nas modelagens, nas cores ou nas peças.

Pijama

Street Style: Pijamas

A moda está cada vez mais descontraída e hoje o sinônimo é de comforto. Nunca antes a palavra comfy foi usada tantas vezes, resultado do Normcore. Não à toa, nas passarelas roupões e pijamas estarão na rua, bem daquele jeitão “eu posso usar o que quiser, onde quiser”.

Atlhleisure

athleisure

A Adidas e a Nike investiram pesado nos últimos anos para levar à moda casual o espírito esportivo. O athleisure está nas jaquetas bombers, nas calças esportivas e nos tênis, nas meggings e nos shorts com meggings. As tracksuits (jaquetas esportivas) irão preponderar.

Metalizados

jaqueta-metalizada

Acho que a tendência mais forte e mais vista tem sido os metalizados, que chegaram tímidos em foram de calçados e que vão espalhar por meio de jaquetas e calças.

Bomber Jackets

Bomber jacket (30)

As bombers coloridas, com grafismos e das collabs da vida, desde o último inverno estiveram com tudo e vão continuar porque são mais leves, principalmente para dias amenos (como é o caso do nosso inverno em algumas regiões do país). Além de serem fáceis de combinar.

Jaqueta com forro de pelo

jaqueta-forro-interno-carneiro

Essas jaquetas marrons com forro de pelo de carneiro sintético são um resgate da moda. Permaneceram desaparecidas por anos e agora começam a reaparecer e prometem ser uma das apostas do inverno 2017.

E aí, já está preparado para a temporada mais fria do ano?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 497

4 comentários em “Tendências masculinas para o outono/inverno 2017

  1. Bombers, jaqueta forrada com pele fake, xadrez, roupa com pegada esportiva, militarismo estão aí já faz um bom tempo, são bonitos e muito usáveis. Jaquetas de gominhos tb não são novidades e costumam ser bonitas, tenho uma da Kappa, já faz três anos, e adoro. Essas da foto é que são pa-vo-ro-sas , ou melhor dizendo, PA VO RO SAS. Pavorosa tb é essa “tendência” da volta do pior dos anos 70, 80 e 90 (a tenebrosa moda clubber, que os estilistas juram que vai pegar, mas duvido). Baggys? Olhando nas lojas as coleções de outono inverno, se vê um ou outro modelo, meio que escondido. A pseudo onda das camisetas enormes e tortas só teve como adeptos no verão os usuais fashion victims, com os usuais resultados desastrosos esperados. Já a tendência “brilhosa/escandalosa” vai pelo mesmo caminho.

    Quer saber o que vai se usar – o que não será usado – no outono inverno? Vá a um grande magazine de fast fashion, tanto na Renner, quanto na Riachuelo de Porto Alegre não há o menor sinal do tal revival anos 70,80 e 90 (Graças a Deus). Bombers, gominhos (mas só os bonitos), xadrez, pelos fakes e militarismo vem com tudo. Baggys e peças enormes desconstruídas estão sendo solenemente ignoradas e a Renner do Iguatemi POA já está até fazendo promoção, antes mesmo do frio. Fail total.

    O meu medo é o tal brilho espacial. Muitas jaquetas e calçados. Muitos. Todos medonhos. POr enquanto, estão servindo como piada para os compradores, que olham as peças e dão risada com desdém. Mas os magazines, pela quantidade de itens, vão tentar convencer os consumidores que se fantasiar de “Perdidos no Espaço” é legal. Veremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!