camisa-tendencias-2019

Se tem uma coisa que eu amo demais é camisa. Quando bem cortada e ajustada ao corpo, não tem peça melhor quanto ao quesito caimento. O colarinho aumenta as proporções de tórax e pescoço, e a manga comprida de braço, ou seja, visualmente e esteticamente olhando fica bem melhor em nós, dando uma noção de mais masculinidade (para os que querem é claro!).

E por mais casual que seja a peça, com estampas, desenhos e um design mais moderno e arrojado, ela sempre será mais clássica que uma camiseta.

A camisa é o tipo de peça que todo homem deve ter pelo menos uma. Mesmo que seja uma branca.

Agora se você, assim como nós, ama a peça, já pode se atentar no que está pegando e que vai ferver no verão. Seguem algumas tendências que você já conhece, mas que não deve tirar os olhos. 

As peças em neon.

roupa-neon-homem

Marca texto, iluminação, vaga lume etc. hahaha. Quem usa neon pode sofrer um pouco de bullying. Usar neon não é fácil. Ainda mais na peça de cima.

Se você é desses que quer passar despercebido, vai de detalhe. Uma escrita aqui, um logo lá, ou partes da peça em neon. Mas não deixe de usar.

As cores neon combinam com a primavera e o verão. Tem tudo a ver com praia, calor, música, alegria e férias.

Já tratamos do neon aqui em outras peças e, por isso, na camisa não seria diferente.

Listras verticais.

camisa-listrada-cores

Listras em geral estão na moda. Mas a maioria das pessoas foge de listras horizontais, pois elas engordam.

Então a aposta fica por conta das listras verticais, que por sinal, chegam vivas, alegres e multicoloridas.

Esqueça listras de duas cores apenas. O x da questão em estamparia está em usar listras com 3 cores ou mais.

Já tem muita marca abusando desse tipo de listra e vários caras usando também.

Animal print. 

animal-print-para-homens

Aqui a gente gosta de polêmica mesmo. Óbvio que já falamos de animal print e o povo soltou o verbo. Tudo bem que na maioria das vezes não estamos tratando de qualquer animal print. Botaram a onça à caça. Seu primo também, o leopardo.

Essa é a estampa da vez. Tem homem que usa, tem homem que não. É questão de gosto pessoal. Só saibam que a onça continua solta por aí.

Gola Padre.

band-collar-mandarin-collar-gola-mandarim-gola-padre-masculina (2)

A gola padre é aquela gola de camisa que veio do oriente, também chamada de gola mandarim.

Os orientais costumam usar peças cuja gola não possui a capa completa como a nossa.

Os botões não vão até o final do corpo da peça, mas sim até o meio do corpo (como em batas).

A sua modelagem a torna mais despojada que outras peças e menos formal, porém isso não significa que ela não possa ser combinada à alfaiataria. Fica perfeito também.

Tecido Flamê.

camisa-flame

Para aqueles que preferem algo mais sofisticado, o tecido flamê uma excelente opção, pois o diferencial da peça é apenas o tecido. Os modelos continuam sendo formais e mais sociais. Todavia, a malha flamê, com a qual é confeccionada a camisa, torna-a diferente.

Vocês não são obrigados a entender de tecido, então a gente vai logo explicando o que é tecido flamê.

Tecido flamê é aquele tecido riscado e que dá um aspecto mais rústico à peça. Também conhecido como malhinha podre em camisetas. Dependendo do entrelaçamento dos fios é que surge aquele aspecto da malha podre.

Em camisas, recomenda um tecido flamê um pouco mais pesado, que não contenha aquelas transparências, assemelhando a camisas de linho, ou seja, uma peça mais sofisticada e formal.

camisa-linho

Mesmo ainda um pouco longe da primavera e do verão, ficam aí algumas sugestões de modelagens, tecidos ou estampas de camisa. Pois, afinal, já podemos nos atentar ao que já está usando, mas que lá na frente vai ficar mais nítido para nós e vem com tudo.

Você já tem alguma? Usaria todas? Quais delas você não gosta?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.