tendencias-verao-2018

Atenção redobrada às passarelas internacionais! Em especial as semanas de moda de Paris, Londres e Milão, que comandam as tendências de moda mundial.

De acordo com os últimos desfiles, temos alguns destaques para olhar e se atentar. Eles podem não apenas influenciar a indústria nacional, mas como também estar presentes nas vitrines e nos outfits de todos os dias.

Fique esperto então com o que choveu nas passarelas la na gringa.

1) Xadrez para todos os gostos

xadrez-homem-look

O xadrez é uma estampa versátil por bosta (perdão pelo palavrão), mas a tradicional camisa xadrez é peça coringa. Só que no verão a estampa notadamente perde força. Nessa próxima estação a coisa será bem diferente.

Teremos xadrezes em vários tons, tamanhos e padronagens. Grunge, Geeky ou Clássico, não importa! Como o listrado, há algumas estações marcou coleções, agora é a vez do xadrez pegar no nosso pé.

look xadrez para festas juninas (10)

2) Casacos de verão

Inspiração - Trench Coat  (7)

No Brasil, essa é uma regra que foge a exceção. Muito óbvio pelo nosso calor. Mas não custa falar, vai que em um dia chuvoso as temperaturas caiam ou você queira um visual mais sofisticado e vá para algum lugar com ar condicionado, por que não apostar nos famosos trenchs?

Os trench coats ganharam novos designs e cortes/recortes diferenciados.

É aquele papel da moda: imprimir desejo ao consumidor e, nesse caso, a aposta da vez foram trench coats mais modernos, desconstruídos, repaginados e fora do comum.

A versão capa de chuva é uma grande opção para nós brasileiros.

trench-coat-masculino

3) Os mini ousados shorts

1970-shortinhos-masculinos-13

Os shorts mais curtos, acima do joelho, não são prerrogativa desse verão de 2018. Eles já vêm vindo há algum tempo, lá atrás. As matérias sobre o assunto não são novidade e a resistência dos marmanjos também não.

Enfim, uma hora a coisa vai. E goste você ou não, a onda agora é curtir o verão com shorts cada vez mais curtos.

shorts-bermuda-homem

4) A era do plástico

melissa-masculina

Os tecidos sintéticos, em especial aqueles que imitam plástico e são finos, ou seja, que são ideais para dias quentes. Leves, resistentes e ideais contra intempéries do tempo. Sabe o melhor de tudo isso? É que esse material invadiu a coisa toda. Yaaaa, teve sapato, bolsa, casaco, etc.

A sacada de alguns estilistas é dar um toque com uma capa transparente de plástico ao look ou a uma peça em especial.

É sem dúvidas algo super fashionista ainda mais quando se trata de material transparente.

plastico-look

5) Overdose de tons pastel

look-pastel-social

Já falamos aqui, por isso nem precisamos repetir muito. No quesito cartela de cores, escolha as cores em aspecto de sorvete, giz de lousa ou bebê, que na realidade são os chamados tons pastel. Dica básica para o verão 2018.

Ah, que dar o tiro certo? Rosa, azul ou verde, por favor.

tons-pastel-moda-masculina

6) Os tons fervidos também estão em alta

Look Laranja

Vou contar um segredo pra você, mas que será tema de uma pauta específica. Shiuuuuu. Silêncio. A Pantone que se dane, mas o laranja vai explodir nesse verão. Pronto, falei!

Com ele, amarelo e vermelho. Cores vibrantes, alegres e a cara do nosso país. São essas três cores muito quentes na cartela que resolvemos chamar de tons fervidos.

spfw-laranja

7) Democracia by Jeans

destroyed-jeans-look-basic

Esse aqui até é meio que chover no molhado. Tá, mas não é qualquer jeans. Porque jeans todo mundo usa. Ainda estamos na era da destroyed, mas o que chama atenção são as lavagens e os tons mais claros.

5 dicas para ter estilo no outono- JEANS (13)

Das dicas dadas, o uso do plástico como material, o mini shorts, os tons pastel e o laranja, são aquelas que você tem que ter em mente que não é para ler e esquecer. É, com certeza, para usar e abusar.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.