suspensorios-masculinos

Pasmem, o suspensório já reinou na moda masculina. Sim, por incrível que pareça não é história de pescador. Até a Primeira Guerra Mundial os homens preferiam usar suspensório a usar cinto.

É que durante o combate os soldados foram obrigados a substituir a peça. Os suspensórios deram lugar aos cintos. A moda pegou e a ideia foi tão bem aceita que pós-guerra os soldados retornaram as suas casas e nunca mais tiraram o cinto.

homens-usando-suspensorios-antigamente

A função precípua das duas peças é a mesma. Ambas têm como função segurar a calça.

Atualmente o suspensório virou coisa de fashionista e a gente raramente vê alguém usando. Mas não se preocupe. Para quem curte um visual diferentão, por que não apostar na peça? De vez em quando não faz mal a ninguém.

Suspensório

Por que de vez em quando?

O suspensório não é uma peça muito usual. Certo. Logo, incorporá-lo ao seu dia a dia não fica muito bacana não. Esteticamente falando as pessoas estranham um pouco.

Eu mesmo já vi professores e advogados que usavam diariamente o suspensório e fica estranho por N motivos.

Primeiro, muitas vezes não fica fácil de combinar. Principalmente no quesito cor. Segundo, confere um ar muito formal. Logo, um jovem fica com aspecto de velho ou de nerd demais. Terceiro, as pessoas não se atentam que ao usar a peça você deve preferir peças sociais e não peças esportivas.

É bacana apostar na peça em uma festa ou em um lugar mais retrô, vintage e cool. Sim, ninguém proibiu nada aqui. Se você curte, use com moderação. Ora bolas! Com moderação porque o cinto sempre tem um aspecto melhor que o suspensório.

Cuidado, só que para não parecer mágico, usando só preto e branco em todas as ocasiões.

suspensorios

Atente-se ao conjunto. Um bom sapato, com uma calça social alinhada e uma camisa com um tecido bacana formam o conjunto com o suspensório.

Camisas escuras dão um ar mais elegante porque destacam menos a peça.

suspensorio-masculino-style-militar

Estilo e personalidade são duas palavras que casam perfeitamente com o suspensório. Se você os tem, ótimo. Não há o que temer, já pode investir no suspensório nas produções.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.