#SPFW – Reserva – day1

Primeiro dia de São Paulo Fashion Week e apenas um desfile com roupas masculinas, a Reserva, marca carioca foi a quinta marca a desfilar nesse primeiro dia de bienal, e trouxe o Skate e Surf como tema chave numa coleção inspirada no Doggytown & Z-Boys especificamente em Jay Adams, artista contraventor do movimento do skatebording na california dos anos 70.

A coleção trouxe todo o espírito, em modelagens onde a alfaiataria se mistura com neoprene, e com o tactel misturado com nylon. Trazendo peças retrôs atualizadas no DNA Reserva, shorts curtos, calças de alfaiataria e boca mais ampla com cós de surf, a brincadeira com os zipers presentes nas jaquetas. As cores variam em amarelos, laranjas, azuis, turquesas e vermelhos, e nas estampas um novo tom para o masculino, vejo a marca saind0 da área de conforto que tinha, trabalhando com uma estampa de leopardo, passando por florais e os costumeiros listrados.

Acho que o desfile pode ser considerado bem comercial ao público geral, mas me agrada muito essa intenção de inovar no masculino e trazer novas estruturas e referencias para nosso guarda roupas, afinal se não tentar nunca saberemos se falhamos.

Reserva1

Reserva2

Reserva3

Reserva4

Reserva5

Reserva6

Reserva7

Reserva8

Reserva9

Reserva10

Reserva11

Reserva12

Reserva13

Reserva15

Reserva16

Reserva17

Reserva18

Reserva19

O que acharam da coleção?

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.
Post criado 394

14 comentários em “#SPFW – Reserva – day1

  1. Achei os desfile bem legal, pena que só consegui ver as 2 últimas peças pelo GNT, o resto só vi as fotos na net.

    PS: Nunca pensei que eu fosse gostar de algo com estampa de onça.

  2. Adoooorei o desfile da Reserva!
    Achei as peças bem comercias, podem naturalmente ser usadas no dia-a-dia.
    Gostei mto tb da “ousadia” da marca ao trazer pro universo masculino roupas com estampa de oncinha, achei o máximo mesmo, gostei mto!

  3. Ridículo! Esses estilistas não manjam bosta nenhuma… ficam desenhando essas roupas de palhaço, feminilizando cada vez mais o homem pra ficar bem a contento das bichonas “féxum”. Bonito nesse desfile, só o Mateus Verdelho que é um tesão!

  4. achei ótima a coleção, bem comercial. pra mim, o melhor look de toda a coleção foi a do mateus verdelho. mas fico pensando que vai demorar muito até que os homens usem animal prints. li um comentário no twitter que tinha razão, a reserva fez uma coleção gay para heteros. porque né, olhem a quantidade de cores vibrantes e animal prints que tinham na coleção. com certeza, os gays serão os primeiros a adaptar esse estilo.

  5. Sugestão pra outras matérias, podiam comentar sobre Alex Turner do Arctic Monkeys, Brandon Flowers do Killers e dos irmãos Gallagher, de preferência separadamente, já que o estilo dos dois é bem diferente. O Liam mesmo tem uma grife própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos