Quem pode usar o Top knot?

Hoje vou contar um pouco mais sobre o corte que literalmente “explodiu” em 2015, o “Top knot”.

A dúvida é sempre a mesma: Esse corte fica bom para o meu rosto? Antes de explicar o corte, vou resumir qual deve ser o posicionamento de vocês quando forem escolher um corte.

A pergunta correta a ser feita ao barbeiro é “esse corte fica bom para mim”? Cada tipo de corte traz uma informação, tanto para você como para todas as outras pessoas ao seu redor. O corte depende do que você quer passar para o próximo. Partindo desse princípio, conseguimos dizer se um determinado corte serve ou não, e é nesse sentido que vou analisar.

Pegue uma balança e coloque do lado esquerdo: motivação, independência, espiritualidade, comunicação e alegria. No outro lado, coloque: concentração, firmeza, competição, consistência e confiança. Ok! Vamos desestruturar o corte para você entender melhor. Para fazer o Top knot você deve separar o cabelo em formato de ferradura na parte superior da cabeça e raspar as laterais. Com o cabelo comprido em cima, você ajusta o corte e faz um coque na parte de trás.

O coque irá trazer as sensações do lado esquerdo da balança, enquanto as linhas precisas e o formato alinhado, onde cada fio deve estar em seu lugar, trará as sensações do lado direito. O primeiro passo é saber se você quer estar em algum dos lados da balança, e se a resposta for “sim”, em qual deles você quer estar? Nesse momento, os dois lados têm o mesmo peso e o que irá mexer na nossa balança serão as coisas ao seu redor. Se você optar por este corte e no seu dia a dia usar um terno ou qualquer outra roupa que traga linhas retas e mais pesadas, você tenderá a pesar para o lado direito, ou seja, aquelas características ficarão mais evidenciadas, deixando menos espaço para as sensações do lado esquerdo. Aos que gostam de roupas com linhas mais inclinadas e com mais cores, o efeito será inverso.

Vou deixar mais claro. Você é um executivo e durante a semana precisa usar terno e gravata. Pegue essa roupa, coloque dentro de uma sacola e ponha na balança. Opa… Balança da direita pesou. Agora você é um executivo e está de folga. Coloque uma bermuda, uma camiseta e uns acessórios na balança. Agora a balança da esquerda pesou. Deu para entender? Espero que sim.

Esse corte é realmente muito versátil. É como se você fosse dois em um, conseguindo moldar sua aparência no trabalho e no dia a dia com sua família e amigos. Entretanto ele sempre tenderá um pouco mais para o lado esquerdo, afinal ele ainda é um corte mais descolado.

Indicação de cera: Aqui também existirá influência. Aos que preferem o lado direito recomendo a Power Paste da Keune, força sem brilho. Lado esquerdo o triple X gel, força com brilho.

Forte abraço, Felippe Caetano. Proprietário da barbearia Empório da Barba.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Tem que ter um estilo que combine com o corte.. Barba, tatuagem, tudo isso faz parte do pacote que é usar um top knot!

  • Top esse corte,vou testar em breve. Meio encabulado pelas entradas de careca' rs Mas vamos testar acho q combina com meu estilo e confiança!

Posts recentes

23 Inspirações de Tatuagens no Rosto

As tatuagens já fazem parte do visual do homem moderno. Mas de uns tempos para…

% dias atrás

Como usar Boina Masculina

Acho que todo mundo conhece a boina masculina, que é um mix de chapéu com…

% dias atrás

Overshirt Masculina: O que é e como usar

Overshirt é um mix de camisa com jaqueta. Na realidade tem formato de camisa e…

% dias atrás

A internet está transformando ‘A Grande Família’ em anúncios da Gucci e o resultado é genial

Como já falamos por aqui, a GUCCI tem criado campanhas há um bom tempo com…

% dias atrás

A importância da higienização bucal durante a pandemia

Tem sido cada vez mais pautado, principalmente depois do começo da pandemia, a importância da…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás