animal-print-man

Tentaram me convencer. Eu não quis acreditar. Animal Print em 2019? Todas as revistas, cursos e ensinamentos de cool hunters que eu tinha visto até então não falavam ou previam algo relacionado à estampa. Ainda naquele compasso do final dos anos 90 e início dos 2000, era improvável que o animal print voltasse.

Eis que uma amiga pedindo-me conselhos de tendências, tira uma onça, depois outra, até que ela se convenceu e me convenceu de que onça vinha com tudo nesse ano. Na moral, era moda feminina mesmo, nem me preocupei. De imediato, imaginei isso ser coisa do mercado feminino. Masssssss, não demoraria muito para o primeiro cara pegar um item que seja (blusa, calça, bolsa) da tia, irmã, vizinha e usar.

Eu estava errado, o animal print estaria com tudo na moda masculina também, contrariando tendências. Esse é o lance lindo da moda, tudo pode virar tendência e você pode usar o que quiser, basta não ter medo e usar a criatividade.

Pois é, manda quem pode, obedece quem é inteligente. Quem somos nós para questionar algo. Não estamos aqui para questionar. Onça, leopardo, cobra, zebra ou elefante. Soltaram o zoológico nas lojas e magazines. Ou você usa ou você odeia. Aqui não tem meio termo.

Amoreeee, por favor, se não gosta, pula essa. Mas para quem curte a gente tinha que falar. Ok?

moda-masculina-animal-print

Essas estampas são bem exuberantes e são frutos do uso de peles verdadeiras na década de 60 e 70, que significavam luxo e poder. Após, passamos para os sintéticos até chegar às estampas atuais.

Nos anos 90 e 2000 se tornou brega usar animal print, por isso quem iria imaginar que elas voltariam logo nesse momento onde se fala nesse revival?

Pois bem, já que estão marcando ponto por ai e hora de saber como usar tudo isso.

Ninguém está aqui para ditar regras, o que a gente quer é a criação de um conjunto harmônico entre as peças do seu look e para isso seguem algumas sugestões.

Porém, antes disso convém salientar que dependendo de qual for seu estilo você vai mixar muitas estampas, cores e acessórios, ficando bem cool e da hora. Só que isso é coisa para 1% dos nossos leitores.

Usar animal print já é difícil, então misturar zebra com onça ou cobra com elefante, piorou mil vezes.

Vamos ficar com o básico (mesmo animal print não sendo nada básico), ok?

Como usar então?

Para tudo na vida existe local e hora certa.

camisa-animal-print-masculina

Não dê bola fora. Primeiro de tudo, onde devo usar então? Na balada, no bar, no shopping… Menos em ambientes formais e no trabalho.

As estampas são super chamativas e não casam muito bem com locais onde se quer passar seriedade.

É óbvio que dependendo da sua profissão dá para descontrair e ir para esse lado. Um DJ, um tatuador, um publicitário, ok né.

A combinação é o grande “x” da questão.

animal-print-masculino

Outra grande situação é como combinar. Fica a nossa sugestão para que quando você usar uma peça em animal print, botar no resto do corpo peças básicas, com cores neutras e jeans.

O animal print será o destaque do look. Alterne, quando usar a blusa não use a calça.

Combinação é tudo, gente. Se você souber combinar ficará tudo ok. O problema são os excessos na combinação que podem te tornar exótico demais.

Tem para todo mundo, até para o mais tímidos.

tenis-mochila-animalprint

Ninguém é bobo por aqui e a gente sabe que muitos caras não vão nem passar perto do animal prrrrrrrrint. Por ora, se você é tímido, gosta de ser discreto, use um acessório ou outro, com um detalhezinho aqui, outra informação lá.

Pochetes, óculos, relógios, cintos.. são peças que podem fazer a vez de uma peça de roupa. Fica da hora também e você não precisa fugir de vez do animal print. Aliás, sapatos em zebra, onça e leopardo são o máximo da elegância na moda masculina.

Só para constar, usa quem quer. Demorou? Ninguém merece um monte de bestas falando que é coisa de mulher ou viado. Se você não curte, pula essa. Mas o que não dá é para ficar lendo um monte de bobagens que mandam para gente, todas de cunho preconceituoso só porque não curte algo ou acha que é mais feminino.

Ficam aí as sugestões. Vai ter jaqueta de onça, camisa de zebra e calça de elefante, usem sem moderação.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.