Pulseiras masculinas: Porque você deve botar uma no pulso agora!

relogio-pulseira-masculina-estilo

Em meados dos anos 2000, elas ganharam força entre homens. Lembro-me bem que antes disso, não se via quase os homens botando pulseiras no braço. Inclusive não havia muitas opções no mercado. Mesmo que se quisesse achar, quase não se via pulseiras masculinas para comprar.

De repente, os hipsters, a Pitti Uomo e os fashionistas trouxeram o pulseirismo. Pipocaram marcas por aí. Todo mundo passou a vender pela internet e o público masculino foi gostando da coisa. Após, as coisas ficaram um pouco mais clean. O número de pulseiras no braço diminuiu. Os materiais mudaram. Os estilos também. Mas elas estão aí, ponto.

Só que essa matéria não é bem para quem já incorporou o acessório ao seu visual, mas sim para quem olha para ele com desconfiança. Para quem torce o nariz e não usa por nada.

Nós vamos convencer você que usar pulseira será bom e que nem por isso sua masculinidade frágil estará afetada por causa de uma simples peça/acessório.

Primeiro, é só coisa de mulher?

pulseira-masculina-key

Óbvio que não, muitos homens durante a história usaram pulseiras para simbolizar poder, status e riqueza. Por isso, não se sinta marica só porque botou uma pulseira no braço.

Por que as usar então?

usando-relogio-acessorios-pulseiras

Qualquer um sabe que as pulseiras são plenamente dispensáveis dentro um look, usa quem quer. Mas da mesma forma que você investe em um bom perfume, cuida bem do seu sapato, preocupa-se com a aparência da pele, botar pulseiras no braço pode ser o seu diferencial, já que elas podem elevar o look de um homem.

Para estar bem vestido, um jeans e uma camiseta branca são suficientes, mas para causar uma impressão diferenciada e com impacto, muitas vezes é necessário ir além, daí entram em cena as pulseiras. Sem contar que as pulseiras mostram seu estilo e personalidade. Um roqueiro usa pulseiras de couro com spikes, por exemplo. Um hippie, pulseiras com pedras naturais e feitas â mão. Um empresário, pulseiras de metais nobres. E assim vai…

Regrinhas básicas para quem quer usá-las.

pulseira-relogio-acessorios

• Não é regra, mas melhor botar a pulseira no braço em que o relógio não está, a menos que o relógio entre na composição com as pulseiras (o que é possível).
• Ninguém deve ouvir suas pulseiras antes de vê-las. Por isso, cuidado para não exagerar na quantidade.
• O relógio deve se sobrepor à (s) pulseira (s), o que significa que ele deve ser maior e mais robusto que ela(s).
• Pulseiras possuem medidas. Por isso, devem ser ajustadas ao braço, caso não tenham sido feitas especialmente para você.

Tipos de pulseiras mais comuns.

Os mais clássicos vão de metal:

rolex-pulseiras-bolinhas

As pulseiras de metal (ouro e prata) são as mais caras, porém as que duram mais. Os homens, com estilo clássico, não têm muito o que fazer terão de optar por peças mais sóbrias, discretas e em metais preciosos.
Busque usar as pulseiras no braço contrário ao relógio

Um toque de ousadia com couro:

code-pulseira-brinco

Para quem prefere algo mais informal, o couro é o material é ideal. Muito mais casuais, as pulseiras de couro podem ser trançadas, trabalhadas, com rebites em uma única faixa, por vezes amarrada ou presa por botão.
Podem ser inseridas com alguns looks formais, desde que mais simples em tons mais escuros.

Corda ou tecido:

acessorios-relogio-pulseira

Para um estilo mais descontraído, navy, moderno ou casual, as pulseiras de tecido ou corda caem bem.
Esse tipo de pulseira fica bem com período de férias e ambientes bem informais.

Pedrarias:

pulseiras-masculinas.luhem

As pedras assim como os tecidos são muito típicas de quem perambula em ambientes casuais, informais e descontraídas. O mercado dispõe de inúmeros modelos, infinitas cores e diferentes pedrarias, a gosto do freguês.

Cara, você tem agora n motivos para usar pulseira. Use jahhhhhhhh!!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 491

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez! COMO PERDER GORDURA E GANHAR MASSA MAGRA Moda “RELAXADA” é a tendência da vez!