Pulseiras masculinas: 4 tipos que todo homem deve ter

Já se pegou pensando o que falta para finalizar o look para sair? Independente do local e da ocasião, se é casual ou social, quem gosta de se vestir bem muito provavelmente gostará de usar acessórios estilosos.

As pulseiras masculinas estão aí para complementar o visual, impor personalidade e atitude na sua imagem, além de fornecer aquele charme. Entretanto, pode surgir dúvidas de qual modelo optar ou de como combinar com as demais peças da composição.

Ou ainda, de conhecer melhor as últimas tendências desse acessório na moda masculina. Ficou curioso? Confira mais a seguir!

Principais tipos de pulseira masculina

Há muitos modelos de pulseiras masculinas para diversos gostos e estilos. Desde opções mais simples e básicas, até aquelas cheias de estilo e ousadia. Note que vamos apresentar modelos com design diferentes, outros em materiais resistentes e itens com detalhes especiais que transmitem muita personalidade.

Também há pulseiras em estilos mais casuais, outras esportivas, como também opções mais elegantes. O legal, é que você pode optar por várias peças e usar conforme a ocasião, por exemplo. Assim, sempre estará com um visual bem alinhado e com informação de moda.

Por isso, reunimos as melhores inspirações de pulseiras masculinas, de pedras, couro e até aço, para você conhecer e aproveitar para dar aquele grau no seu visual. Há muitas possibilidades de uso e combinações, seja usando-as sozinhas ou em conjunto com um relógio maneiro. Seja criativo nas composições e abuse dos diversos modelos de pulseiras disponíveis.

Para você entender melhor, confira os principais tipos de pulseiras masculinas a seguir:

1. Pulseiras de aço inox

Possuem um visual moderno e ganha destaca nos pulsos masculinos. Seu diferencial é a alta resistência e durabilidade, além de ser um material de fácil limpeza. Há muitos modelos de pulseiras, com designs básicos e minimalistas até os mais detalhados e especiais.

Dentre as opções, há itens com mensagens ou palavras escritas, em correntes, cordão torcido, com detalhes diferenciados, como referências a dragão, por exemplo. Combinam com diversos estilos, inclusive os mais elegantes. Dá para usar para ir ao trabalho, em eventos, confraternizações, viagens e muito mais.

A cor mais comum é o cromado, mas há opções no preto que causam mais impacto no visual, ideais para os homens que gostam de um estilo roqueiro ou apenas tem essa cor como a favorita.

2. Pulseira de couro

As pulseiras masculinas de couro são peças que transmitem personalidade, modernidade e um ar de rusticidade. São as queridinhas dos homens, sendo uma opção muito versátil para vários estilos. São muito usadas para ocasiões despojadas, acrescentando atitude no look e dando um toque especial até nos visuais mais básicos.

São resistentes e possuem alta durabilidade, típicos desse material. As cores mais comuns são o preto e marrom, em designs arrojados, com opções lisas, em tranças e com detalhes em metais ou amarrações.

3. Pulseira em metal

As melhores opção são as confeccionadas em metal banhado, conferindo mais resistência e durabilidade. São parecidas com as de aço inox, podendo ter diversos designs. Os modelos de pulseiras banhadas em prata são bem comuns, proporcionando um visual moderno e prático para o dia a dia.

Já os modelos de pulseiras banhadas no ouro, são mais chamativos e requintados, ideais para utilizar em eventos especiais, como casamentos, aniversários, festas e confraternizações.

4. Pulseira de pedras

Conhecidas também como pulseiras de miçangas, muitas pessoas acreditam que as pedras naturais possuem o poder de trazer proteção, prosperidade, energia positiva, entre outros benefícios. Independente se você é um homem supersticioso ou não, são acessórios básicos, arrojados e originais.

As pedras mais utilizadas são o ônix, olho-de-tigre, ametista e malaquita. A pedra ônix, por exemplo, tem como sua principal característica a coloração preto profundo, sendo uma cor neutra e muito versátil de utilizar. Já a malaquita, possui uma coloração de verde-água vibrante, oferecendo mais descontração a produção.

Aquele look de verão é a aposta perfeita para combinar com essas pulseiras, pois a leveza das roupas e dos calçados, com esses acessórios proporcionam uma harmonia no visual. Sabe aquela camisa de manga curta ou camiseta leve, um short e par de chinelos? Incremente essas pulseiras e um óculos de sol e você estará super estiloso para curtir o calor.

Com essas opções, dá vontade de comprar todas e ir usando em todos os dias da semana, não é mesmo? Aproveite e crie seu mix de pulseiras favorito, ou combine-as com outros acessórios, para dar aquele toque especial na sua imagem.

Em resumo, utilize os metais para fornecer mais requinte, inclusive em looks mais básicos e casuais. Já as pulseiras de outros materiais são mais despojadas, porém, adicionam personalidade e atitude, sendo ótimas para usar no dia a dia, em passeios casuais, viagens e muito mais.

Gostou do artigo? Conte nos comentários quais das pulseiras masculinas você mais curtiu. Compartilhe este artigo com seus amigos para que todos aprendam mais sobre esses acessórios tão legais!

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1663

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados