“Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar…“
Mas o mundo não acabou e você é um sobrevivente de mais um apocalipse que já foi anunciado! Sendo assim, provavelmente está passando ou ainda vai passar pelas Previsões Previsíveis abaixo:
– Ganhou o 13º salário e sentiu-se rico. Depois, percebeu que o dinheiro serviria apenas para pagar as dívidas e contas do mês de dezembro. Mas mesmo assim, resolveu se dar o direito de sentir-se rico novamente e parcelou no cartão de crédito a viagem, os presentes e demais compras do final do ano.
– Quer, jurou, fez pacto com o diabo (nutricionista ou personal trainer) e ainda tenta emagrecer ou ficar mais malhado. Já ficou desesperado por não saber se encontraria uma academia aberta durante as festas, mas continua na meta de entrar em forma, mesmo que seja só durante o Projeto Verão.
– Mesmo passando pela situação acima, sabe que nunca comeu tanto na sua vida. A ceia foi devorada como se não houvesse amanhã e você continua a comer ao longo dos dias tender, leitão, peru, churrasco, bacalhau, massas, salpicão, maionese, nozes, panetone, pavê (ouvindo a maldita piada se é pavê ou pra comer) e demais sobremesas ou frutas que só comemos nesta época do ano. Atualmente, você culpa a sua mãe ou avó por estar ingerindo tantas calorias, mas no fundo sabe que o único culpado é você.
– Está feliz da vida por tirar fotos e fazer check-in na piscina, na praia, na chácara, na Bahia, no Rio de Janeiro, em Buenos Aires, Nova York, São Francisco, Europa, Ásia… enfim, de pernas (e pés) pro ar e depois postar tudo no facebook, instagram ou twitter. Ou então, está trabalhando e sendo obrigado a ver as pessoas exibirem as suas merecidas férias nas redes sociais, torcendo para que chova muuuuuuuuuito!
– Encontrou e está passando alguns dias com a família e amigos. No começo, era só saudade e risadas! Hoje, já planeja fugir ou dar uma voadora nas tias, primos, pais, irmãos, filhos e quem mais estiver convivendo embaixo do mesmo teto. No mínimo, já rolou um barraco e algumas verdades foram ditas!
– Já não aguenta mais assistir nos telejornais sobre os acidentes nas estradas e a apresentadora sorrindo logo em seguida dizendo: “E agora vamos ver como andam as compras de última hora nos shoppings da cidade“.
– Ganhou aquele presente esquisito de amigo-secreto e sabe que em janeiro vai ter que ir na loja trocar. Mais uma vez, jurou para si mesmo que nunca mais irá participar deste tipo de confraternização.
– Teve um 2012 difícil ou atribulado, mas leu em algum lugar que 2013 promete ser um ano repleto de realizações, um novo ciclo, uma chance de mudarmos para melhor… e esta é a boa parte de um recomeço otimista.
O meu lema de vida favorito tem sido Só o Bom Humor Salva! Pensar e agir de forma positiva atraem sorte e felicidade. E desejar isso para quem está ao seu redor é o melhor presente que você pode dar a si mesmo.
Me siga no twitter (@domcanale) ou me adicione no facebook (Felippe Canale).