pharrell-williams-adidas

Pharrell Williams é um dos maiores ícones negros da história contemporânea. Além de ícone como cantor, ele faz sucesso na moda, principalmente com a linha de tênis que possui em parceria com a adidas.

Até que demorou para ela soltar algo que valorizasse a cultura negra. Enfim, como já dizia o ditado: “antes tarde do que nunca.” A nova coleção de Pharrell em parceria com a adidas Originals chamada Triple Black possui 16 peças.

São 11 calçados (adilette BOOST, Climacool Vento, Continental 80, DON Issue # 2, NMD R1, Samba, Stan Smith, Sobakov 2.0, Solar Hu Glide, Superstar, Superstar Primeknit, Tennis Hu, UltraBOOST DNA, UltraBOOST 20 e ZX 2K Boost) e 5 peças de vestuário (trajes de treino e calças com gráficos estampados, além de um capuz, camiseta e shorts de corrida).

O diferencial da coleção é que as peças são todas monocromáticas, na cor preta, com detalhes reflexivos escritos “Black Future” e tanto a cor quanto a frase possuem razões de ser, celebrar a cultura afro. Tanto isso é verdade que ao discorrer da coleção Pharrell disse:

“A riqueza da América foi construída em cima do trabalho escravo de pessoas Negras: esse é o nosso passado. Para viver de acordo com os ideais da América, nós precisamos acreditar na visão Negra do futuro.”, Pharrell Williams.

 

Pharrell-x-adidas-DON-Issue-2-Black-Future-02 Pharrell-x-adidas-Solar-Hu-Black-Future-02 Pharrell-x-adidas-Solar-Hu-Black-Future-03 Pharrell-x-adidas-DON-Issue-2-Black-Future-03 Pharrell-x-adidas-Solar-Hu-Black-Future-05 Pharrell-x-adidas-Solar-Hu-Black-Future-04

roupa-pharrell-adidas

A coleção Pharrell x adidas “Triple Black” será lançada globalmente na adidas webstore em 12 de dezembro. O preço dos calçados varia de US $ 100 a US $ 180, e o preço do vestuário ainda não foi anunciado.

O que acharam? Bora se empoderar de cultura negra?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.