Paris Menswear – Dias 1 e 2 Destaques

Vestidos de preto, cortinas de tecido leve sob o sol do estádio para o show de Rick Owens foi a primeira imagem gloriosa da Semana em Paris. Olhares para as botas altas até os joelhos; ênfase na cintura,  túnicas e peças drapeadas, tudo funcionou bem. Algumas camisetas com tecidos dobrados no peito ficaram lindas. O elenco gênio de modelos marchando em ritmo acelerado, ignorando completamente as explosões gigantescas de fumaça na pista. E claro, eram impenetráveis para os jatos frios de vapor, jatos que assustaram a alma de alguns editores na primeira fila.

Como era de se esperar, a coleção Primavera/Verão da Louis Vuitton foi baseada na sutileza. Os tecidos, as cores, os pequenos detalhes como fechos nas calças, a silhueta, tudo apoiado na idéia de luxo simples. Mas foi no leitmotif (tatuagens pelo artista Scott Campbell ) que a coleção se destacou. Alguns dos modelos eram realmente tatuados, incluindo jovens com logos LV no pescoço. Mas a idéia de arte tatuada apareceu por fora, sobre as bolsas de couro e nas estampas.

Dries Van Noten foi um ótimo fim ao primeiro dia de Paris. Logo na abertura o desfile (paletó combinado com shorts) resume muito bem a mensagem da marca. Talvez o peito duplo do casaco ou os bolsos dos shorts fizeram a diferença. As peças jeans fortemente branqueadas  (calças, jaquetas, coletes, camisas) e jeans desgastados com um revestimento costurado, quase ocidental e robusto. Da mesma forma os patches de couro marrom oversized e ombros assimétricos foram lúdicos, fantásticos mesmo. E o elenco não podia ser melhor. Para citar alguns: Yuri Pleskun, Johannes Linder, Clinton Weber, Jacob Coupe, Cole Mohr, Clement Chabernaud, Dan Felton e outros favoritos.

A sauna a vapor cheio de estilo norte-Africano serviu como pano de fundo para Jean Paul Gaultier. Um espetáculo muito homoerótico. As roupas, obviamente, marcadas pela influência oriental: calças harém, lace-up shirts, tecidos leves, e um balanço nas cores escuras com o azul. Perto do final, o destaque nas estampas aparece em 3D e  óculos foram entregues aos convidados. E claro, não puderam evitar a influência Avatar.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

10 Dicas Para Parecer Mais Bonito

Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer…

% dias atrás