Os cuidados com os cabelos durante o carnaval

Faltam poucas semanas para o carnaval. É a época mais animada do ano, em que todo mundo acaba sendo contagiado pela energia que os foliões transmitem. Os que não curtem os quase 7 dias de festa, preferem relaxar, viajar ou descansar. Afinal, o carnaval marca do início do ano útil do brasileiro. E carnaval combina com fantasia. Mas se esse não é o seu forte, ou se o tempo já está curto para confeccioná-la, existe uma outra forma também criativa de cair na folia sem ser careta, que é através dos cabelos. Desde acessórios aos tingimentos que são tradicionalíssimos nessa época do ano, o importante é você ter cuidado antes e depois da folia para não prejudicá-los.

Por isso recebemos dicas do Rober Borsato e Danilo Réggio do Red Salon, do Rio, que nos ensinou como cuidar dos cabelos no carnaval sem deixar de ser criativo, divertido e original. Confira as dicas para sair com os cabelos cuidados no carnaval sem pagar mico depois da quarta-feira de cinzas:

Para proteger o cabelo da folia: Antes de pular atrás do bloco, Borsato indica o uso do living, aquele creme sem enxague que mantém as madeixas hidratadas. Basta aplicar nos cabelos antes de sair de casa. Ele vai ajudar o cabelo a não sofrer com bonés, chapéus, banhos de cerveja, confete e espuma. Ele hidrata e protege contra os radicais livres. Use também um shampoo de qualidade, para homens, sem sal, que pode ser adquirido em salões e não esqueça do velho condicionador. O melhor, segundo o especialista, é mostrar os cabelos e proteger com com gel ou pomada.

Cabelos Coloridos: usar cores exóticas no carnaval são mais que permitidas. Dois tons que podem causar boa impressão sem exagerar são o blond e o platinum. Ambos são hits do verão 2014, ou seja, usados de maneira correta podem se manter durante as altas temperaturas da estação. Uma dica de Rober: ouse sempre dentro do seu limite pessoal.

Cuidado: sabe aquela brincadeira de criança de molhar papel crepom para montar um look hoje conhecido como Dip Dye Hair? Se não for com um profissional, não se arrique. O cabelo fica ressecado e o resultado só aparece mesmo para quem tem fios mais claros.

Highlights: quer ter um visual que é a cara de férias no Caribe? Então vale a pena investir no Highlights, que enriquece o visual de cabelos claros, além de dar aquela impressão que você estava curtindo umas boas férias e foi direto para a folia.

Dhyogo Oliveira

Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Conheça a história dos óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Calvão de Cria: Corte que simula calvície está fazendo sucesso!

O que muitos temem, a calvície e até as grande entradas no cabelo, agora virou…

% dias atrás

Corte Americano: Como é, dicas e inspirações!

O Corte Americano tem origem no corte militar, isso é, o corte de cabelo que…

% dias atrás

Quais cores combinam melhor com o seu tom de pele?

Cor é coisa séria demais e você não imagina o quanto. Tanto que existem profissionais…

% dias atrás

Calça Caqui Masculina: Como usar, tipos e combinações

Primeiramente, aos mais leigos cáqui ou caqui advém da palavra Khaki, que tem origem persa…

% dias atrás

Casa de Criadores Nº 50 comemora 25 anos e retoma o formato presencial

O maior celeiro de jovens criadores e estilistas do Brasil anunciou a próxima edição. Dos…

% dias atrás