Olá rapazes,
Continuando nosso assunto gostaria antes de frisar algo muito importante:
– Profissional da saúde, seja ele de qualquer especialidade, que quando você chegar ao consultório tirar uma dieta de gaveta e lhe entregar, CORRA DELE.
Lembram-se do último post quando comentei que cada indivíduo é diferente e possui um metabolismo, sendo o gasto energético diferenciado para cada pessoa?!
Pois bem, diante disso como uma dieta única e universal pode gerar resultados em todos? Pensaram nisso?
Para esclarecer: Essa dieta pode até gerar alguns resultados em algumas pessoas que necessitam daquela quantidade energética que aquela dieta proporciona. Porém aquele profissional nunca terá certeza daquilo, pois ele não fez um calculo para saber sua verdadeira necessidade alimentar.
Podem ocorrer três efeitos:
Mais para que arriscarmos se podemos fazer um programa de acordo com sua necessidade e certos do resultado que vamos ter?
Hoje estou sendo mais breve e objetivo, pois o intuito é trazer a reflexão, então novamente bato na mesma tecla.
Quer manter uma alimentação saudável e alcançar resultados através disso?
PROCURE UM NUTRICIONISTA!
OTIMO post. http://entrejeansdobradocamisasabertas.blogspot.com/
O
Serie de posts bem bacana, bem escrita!!!Porém para mim esse assunto num faz muita falta, sou magro de ruim msm, nem dieta fez diferença!
Então como de tudo um pouco!!!
Medo
Olá pessoal,
Como comprometido estou aqui para analisar os comentários e dá uma rápida prévia.
Agradeço todos os comentários em especial me dirijo ao Renato Basso, que bom que tem gostado das matérias agora uma pena que pensas dessa forma sobre o assunto fazer diferença em sua vida. Deveria fazer sabia? Por que quem disse que nutrição só diz respeito a perder peso, tornar a pessoa magra? Pode não ser seu caso, mas existem muitos magros doentes e vulneráveis a doenças e certas moléstias do que muitos gordinhos por ai, por isso vai a dica, fique sempre ligado, pois a grande porcentagem de indivíduos magros que apresentam essas situações é por ter esse tipo de mentalidade que você apresentou e achar que ser magro é sinônimo de estar saudável. Não digo seu caso, pode ser que sempre acompanhe, vá ao especialista e etc. Essas dicas servem pra muitos outros setores da sua vida como por exemplo evitar uma arteriosclerose, doenças cardiovascular, renal entre outras.
Val Santos a idéia é essa mesmo, balançar o conceito dos leitores, não pra dar medo, mas sim alertar.
Continuem acompanhando que vêm matérias interessantes por ai.
Visitem também o meu blog: http://www.nutricionistadeplantao.blogspot.com/
E podem me seguir pelo meu twitter pessoal @ricardonutri e do blog @blognp_
Abraço a todos!
Ricardo Freire – Nutricionista
CRN 09100424