Orientação nutricional

Olá rapazes,

Continuando nosso assunto gostaria antes de frisar algo muito importante:

– Profissional da saúde, seja ele de qualquer especialidade, que quando você chegar ao consultório tirar uma dieta de gaveta e lhe entregar, CORRA DELE.

Lembram-se do último post quando comentei que cada indivíduo é diferente e possui um metabolismo, sendo o gasto energético diferenciado para cada pessoa?!

Pois bem, diante disso como uma dieta única e universal pode gerar resultados em todos? Pensaram nisso?

Para esclarecer: Essa dieta pode até gerar alguns resultados em algumas pessoas que necessitam daquela quantidade energética que aquela dieta proporciona. Porém aquele profissional nunca terá certeza daquilo, pois ele não fez um calculo para saber sua verdadeira necessidade alimentar.
Podem ocorrer três efeitos:

Gordo Magro Definido

Mais para que arriscarmos se podemos fazer um programa de acordo com sua necessidade e certos do resultado que vamos ter?

Hoje estou sendo mais breve e objetivo, pois o intuito é trazer a reflexão, então novamente bato na mesma tecla.

Quer manter uma alimentação saudável e alcançar resultados através disso?

PROCURE UM NUTRICIONISTA!

Post criado 26

9 comentários em “Orientação nutricional

  1. Serie de posts bem bacana, bem escrita!!!Porém para mim esse assunto num faz muita falta, sou magro de ruim msm, nem dieta fez diferença!

    Então como de tudo um pouco!!!

  2. Olá pessoal,

    Como comprometido estou aqui para analisar os comentários e dá uma rápida prévia.

    Agradeço todos os comentários em especial me dirijo ao Renato Basso, que bom que tem gostado das matérias agora uma pena que pensas dessa forma sobre o assunto fazer diferença em sua vida. Deveria fazer sabia? Por que quem disse que nutrição só diz respeito a perder peso, tornar a pessoa magra? Pode não ser seu caso, mas existem muitos magros doentes e vulneráveis a doenças e certas moléstias do que muitos gordinhos por ai, por isso vai a dica, fique sempre ligado, pois a grande porcentagem de indivíduos magros que apresentam essas situações é por ter esse tipo de mentalidade que você apresentou e achar que ser magro é sinônimo de estar saudável. Não digo seu caso, pode ser que sempre acompanhe, vá ao especialista e etc. Essas dicas servem pra muitos outros setores da sua vida como por exemplo evitar uma arteriosclerose, doenças cardiovascular, renal entre outras.

    Val Santos a idéia é essa mesmo, balançar o conceito dos leitores, não pra dar medo, mas sim alertar.

    Continuem acompanhando que vêm matérias interessantes por ai.

    Visitem também o meu blog: http://www.nutricionistadeplantao.blogspot.com/

    E podem me seguir pelo meu twitter pessoal @ricardonutri e do blog @blognp_

    Abraço a todos!
    Ricardo Freire – Nutricionista
    CRN 09100424

  3. KOVAL ! why do you only respond to people who threaten to unsubscribe… what about me….Id like a shout out too ….I watched all your videos….TWICE…..i loved you when you weren’t? famous…. *sigh*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!