Existe uma estética que está em alta no mundo da moda, intitulada “Old Money”.
Old Money é uma estética baseada em um estilo RICO VINTAGE. Tem um lado meio “Preppy”, mas é mais focado em peças clássicas – vintage – e com um toque mais adulto.
História do Old Money
O “Old Money” era mais proeminente em países onde não havia aristocracia, mas em vez disso, uma classe social de elite detinha um status quase igual a uma aristocracia.
Nos Estados Unidos, as famílias do Old Money mais antigas são aquelas que podem traçar seus ancestrais. Outras famílias são consideradas Old Money quando podem traçar seus ancestrais até os fundadores de uma cidade de prestígio como a cidade de Nova York, por exemplo, o fictício Van der Woodsens em Gossip Girl, que são descendentes de colonos holandeses em Nova York.
Na década de 1930, as famílias do Old Money rastrearam sua riqueza até, pelo menos, a Revolução Americana. Aqueles que ganharam riqueza na época da Guerra Civil Americana e durante a Era Dourada, ainda não eram considerados Old Money. Hoje, as famílias cuja riqueza data apenas da Idade de Ouro são consideradas.
O estilo Old Money moderno
Atualmente o termo Old Money está sendo usado para definir a estética de moda que resgata o estilo vintage com destaque para peças que são duradouras.
No guarda-roupa estão blazers, casacos, paletós, gola alta, calças (alfaiataria, sarja e chino), peças em lã, coletes, camisas básicas, cardigãs e acessórios clássicos.
O foco não está nas grandes grifes e nem em peças muito caras, mas sim que pareçam duradouras. Sendo assim, os tecidos são mais naturais e feitos com requinte.
Muitos, adeptos do estilo, optam por peças feitas sob medida (por alfaiates, por exemplo).
Nos pés os sapatos ganham mais destaque, assim como botas mais clássicas. Os tênis só aparecem pra quem é muito jovem e/ou em looks um pouco mais casuais.
Inspiração
Confira algumas fotos de looks na estética Old Money para inspiração:
E aí, o que acha essa estética?
Fonte: Fashion Trends.