Vocês já acompanharam as aventuras do MPH Viagem em Paris, dessa vez estou na Europa, em um mochilão, e vou trazer um pouco dessa experiência no velho continente e o que há de novo e bacana por lá…
Em quatro dias em Paris pude ver uma quantidade enorme de lojas, marcas conhecidas aqui no Brasil que ainda não chegaram na nossa terra Natal como H&M e Uniqlo, ou marcas conhecidas aqui no Brasil que já estão entre nós, como C&A, Zara, Topshop/Topman.
Passei pela Galeries Lafayette feminina e masculina, achei tudo muito luxuoso e sinceramente apenas um shopping de labels gringas (Prada, Dior, Louis Vuitton, Paul Smith) para japonês ou chinês ver e comprar… Como esperado eles estavam todos lá …
Quando se pensa em marcas alternativas, Paris tem potencial para grandes feitos, e um deles eu tive a oportunidade de conhecer, não sei se vocês se lembram do post sobre uma marca de tênis Franco-Brasileira chamada VERT, a marca que tem os dois sócios: François e Sebastian (ambos franceses com alma brasileira) tiveram uma idéia há alguns anos atrás que deu certo e hoje em dia eles colhem frutos no mundo inteiro.
Nessa idéia eram juntar uma quantidade de marcas e produtos de qualidade, com uma preocupação no processo de produção, marcas que tem um DNA para o consumidor e não para o mercado, marcas que se preocupam com o meio ambiente e com o bem estar do cliente, não só vendendo cada vez mais… Sabemos que o lucro é sempre esperado, afinal vivemos em um mundo capitalista, mas podemos pensar em uma compra consciente.
A Centre Commercial entra nesse circuito, levando mais de 40 marcas diferenciadas pela proposta, entre elas Patagônia, a marca própria…. trazendo produtos finais com alto custo beneficio, além de sustentável e consciente.
… Canal Saint-Martin …
A loja em Paris fica localizada em Saint-Martin, um bairro super artístico, que vem se valorizando com o passar do tempo pela proposta diferenciada de misturar culturas, gerações e novas propostas, pude passear algumas horas pelo bairro, almoçar em um café super bacana e fiquei impresionado com a quantidade de projetos diferenciados.
E batemos um papo com Hugo Charbit, marketing e RP da marca, olha as respostas:
MPH: Quantas marcas você trabalha no “Centro Comercial” [masculino (?) E feminino (?)]? (How many brands do you work in the “Centre Commercial” [male (?) And female(?)]?)
HUGO: Trabalhamos com mais ou menos 50 marcas, dependendo da época e as pessoas que encontramos. Muitos deles são tanto para homens e mulheres (Temos 40 marcas para homens e 40 marcas para as mulheres) We work with more or less 50 brands depending on the season and the people we meet. Many of them are both for men and women (We have 40 brands for men and 40 brands for women)
MPH: Quantas lojas e quantos países você vendem através do e-commerce? E se você tem planos para outras lojas em outros países?How many stores and how many countries do you sell through e-commerce? And if you have plans for other stores in other countries?
HUGO: Nós temos apenas uma loja Centre Commercial em Paris e nosso e-commerce está aberto a venda em todos os outros países. We have only one Centre Commercial store in Paris and our website is open to every country.
MPH: Qual é o volume de negócios anual da marca (uma estimativa, se possível)? What is the annual turnover of the brand (one estimate if possible)?
HUGO: VEJA e Centre Commercial (mesma empresa) volume de negócios representa 5,5 milhões de euros. Veja & Centre Commercial (same company) turnover represents 5.5 millions euros
MPH: Qual é o maior mercado da marca? What is the biggest market of the brand?
HUGO: O principal mercado para a Centre Commercial ainda é o mercado francês, mas temos mais e mais clientes que nos visitam online e na loja provenientes dos Estados Unidos e Ásia. The main market for Centre Commercial is still the French market but we have more and more customers visiting us online and in store coming from the United States and Asia.
… minha peça favorita da loja, essa bolsa …
MPH: Quantos produtos próprios são vendidos na loja com a marca “Centre Commercial“? How many own products are sold in the store marked “Centre Commercial”?
HUGO: Nós lançamos a nossa própria linha de calçados em número muito limitado. Os sapatos Centre Commercial estão disponíveis no loja e no e-commerce e em 20 lojas de ponta de todo o mundo (Merci, Steven Alan, Selfridges…) We launched our own elegant footwear line in very limited numbers. The Centre Commercial shoes are available at Centre Commercial and in 20 high end stores around the world (Merci, Steven Alan, Selfridges…)
MPH: Você tem planos de levar a marca Centre Commercial para o Brasil, além da marca VERT? Do you have plans to take the brand (“Centre Commercial”) to Brazil, besides the vert label?
HUGO: Esta pode ser uma ótima idéia, queremos desenvolver a nossa própria linha de calçados passo a passo e no Brasil é definitivamente, um grande país para se trabalhar. This may be a great idea, we want to develop our own line of footwear step by step and Brazil is definitely a great country to work with.
MPH: Quantas pessoas trabalham na marca direta e indireta? How many people work in direct and indirect brand?
HUGO: Somos 10 (dez) pessoas trabalhando no projeto Centre Commercial, tanto para a loja (varejo e online) e a coleção de calçados. Mas temos muitos amigos que participam Centre Commercial. We are 10 people working on the Centre Commercial project both for the store (retail & online) and the footwear collection. But we have many friends that take part in Centre Commercial.
MPH: Se possível, quais são as marcas vendidas na Centre Commercial para homens? If possible, what are the brands sold in Men’s “Centre Commercial”?
HUGO: As marcas são: A KIND OF GUISE; AITF; BLEU DE PANAME; BÉRANGÈRE CLAIRE; CENTRE COMMERCIAL; CHURCH’S; COUSU DE FIL BLANC; FIDELITY; FOLK; GLOVERALL; HENCE; HENTSCH MAN; HERITAGE RESEARCH; HOMECORE; HOWLIN BY MORRISON; INSTITUT TRES BIEN; KNOWLEDGE COTTON APPAREL; L’ATELIER ARTISANAL; LA BOTTE GARDIANE; LA CEINTURE; LAROSE; LE SELLIER; MAISON BALUCHON; MARIUS FABRE; MIANSAI; MONSIEUR LACENAIRE; NAKED AND FAMOUS; NEW BALANCE; NUDIE; OAK STREET BOOTMAKERS; PATAGONIA; SAINT JAMES; SANDERS; SNS HERNING; STANLEY AND SONS; STARCOW; STEVEN ALAN; TENDER; THE HILL SIDE; TJIKKO; VEJA
Além da loja com roupas para Homens, Mulheres e crianças em Paris, o e-commerce e a marca edita uma revista com coisas super interessantes, editoriais produzidos por eles e entrevistas ótimas.
… Fabio Allves …
Serviço
CENTRE COMMERCIAL WOMAN & MEN
2, rue de Marseille – 75010 Paris
Horário de funcionamento
Segunda-feira das 13h às 19h30
De terça a sábado, das 11:30 h às 20h
Domingo, das 14h às 19h
+33 1 42 02 26 08
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CENTRE COMMERCIAL KIDS
22, rue Yves Toudic, 75010 Paris
Horário de funcionamento
Fechado às segundas-feiras
De terça a sábado, das 11:30 h às 20h
Domingo, das 14h às 19h
http://www.centrecommercial.cc/
twitter.com/V_E_J_A | www.veja.fr
twitter.com/CC_Paris | www.centrecommercial.cc
Parabéns pelo post, dever um delicia Paris!!
Sim Paulo, realmente Paris é uma delicia… recomendo para todo mundo algumas doses da cidade na vida…
🙂
Obrigado pelo comentário
Fabio
Usually are cosa peggiore che un malato di emicrania pu