MPH Testa: Barbeador Elétrico Philips AquaTouch Dual Precision

Recebemos para testes o barbeador elétrico AquaTouch Dual Precision da Philips.

O principal diferencial desse barbeador, além de ter 3 cabeças, é que ele pode ser utilizado seco ou molhado, isso é, você pode enxaguar o aparelho e até utilizá-lo durante o banho.

O kit do barbeador vem com o carregador, capa para proteção das cabeças, estojo e uma escova para limpeza do aparelho.

O carregamento rápido de 3 minutos fornece energia suficiente para 1 barbear, de modo que você possa usá-lo mesmo se a bateria estiver fraca. Para deixar a bateria com carga total é necessário deixar o barbeador carregando por 1 hora, o que garantirá 50 minutos sem fio para você se barbear até 17 vezes.

Para realizar perfeitamente os testes deixei a minha barba ficar um pouco comprida e grossa.

E para deixar os fios menores e também ter maior precisão na hora de tirar a barba – sem tirar a costeleta ou se fosse apenas aparar a barba – usei o aparador retrátil que fica na parte de trás do barbeador:

Como dissemos antes aqui, o ideal é fazer a barba com um gel ou espuma para barbear, mas para criar o pior cenário possível para o teste, realizei todo o barbear com o rosto totalmente seco. (Que é algo que pode acontecer em uma viagem, ou quando acabar a sua espuma em casa, etc.)

E o resultado foi muito bom. Minha pele não ficou nem um pouco irritada, que é o que sempre acontece quando uso uma lâmina, e – se quisesse – poderia ter caprichado no barbear por completo deixando-a completamente lisinha. Mas como sou um amante da “barba por fazer”, dexei o pescoço liso e do queixo para cima um pouco mais “mal feita”, para crescer da forma que gosto de usar.

Para quem ficou interessado, o AquaTouch Dual Precision custa R$299 e pode ser adquirido no próprio site da Philips. E vale lembrar que a marca ainda oferece 90 dias para teste ou seu dinheiro de volta.

Se quiser mais dicas de como barbear com o barbeador elétrico, confira nosso post sobre o assunto.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Sejamos sinceros... o resultado não ficou lá grande coisa.
    De qualquer forma o manual certamente indica que há um tempo de adaptação da pele para que se tenha o melhor resultado com um barbeador elétrico e depois desse tempo e com alguma prática é possível sim, conseguir resultados muito bons.
    De qualquer forma eu também recomendo o aparelho, tenho um modelo mais antigo e mais simples da Philips e estou bastante satisfeito com ele.

    • Então, você viu que eu comentei lá falando que não queria fazer perfeitamente - na parte de cima - porque eu uso a barba "mal feita" do queixo para cima. Mas o pescoço eu consegui deixar liso sim. E realmente, com a prática tende a ficar sempre mais fácil e mais perfeito.
      Daqui pra frente vou usar mais para fazer a parte de baixo mesmo e para aparar a barba. (dificilmente eu tiro a barba) rs

  • Pois é, se não leio o comentário iria achar uma droga com o perdão da palavra. Porque no pescoço ficou lisinho até, apesar que não dá pra ver muito.
    Na parte de cima se foi proposital como afirmou beleza, mas tem muito preguiçoso que não vai ler seu comentário.

  • Gostei muito Guilherme, gostaria de saber se voce conhece algum que eu possa usar para depilar o corpo tambem? Obrigado e sucesso.

  • Máquina de cortar cabelo é MIL VEZES melhor pra fazer a barba do que os próprios barbeadores elétricos. Fica muito mais bem feitinho a por fazer, os pelos raramente encravam (depende da forma como você utiliza a máquina ;3) e num geral o resultado é bem mais positivo. Eu uso e recomendo.
    E só um comentário aleatório, porém dentro da pauta: rsrs, você fica BEM mais simpático de barba!

    • Eu tinha uma máquina boa de cortar cabelos mas, não consegui achar mais outra máquina com mesma qualidade. Poderia indicar qual máquina você tem? vlw

  • Gostei do post, mas me sinto inseguro de comprar um apesar da garantia do fabricante em devolver o dinheiro e tal.
    mas pretendo adquirir o mais barato. o que acha:
    Barbeador Philips Aquatouch à prova d'água - AT751/14

    o que acha? faz diferença? abraço e parabens

  • Eu tenho os dois, o AquaTouch Plus AT891/14 e o AquaTouch AT751/14. Os dois são excelentes. Você obtêm resultados ótimos e realmente de pele completamente lisa como se tivesse feito com lamina. Me surpreendeu bastante, pois não achava que seria tao bom. Pra eu que tenho alergia a navalha esta sendo perfeito, pois posso fazer todos os dias que não irrita em nada a. Te proporciona uma pele saudável sem agressões de laminas. Realmente superou minhas expectativa em alto grau.
    A diferença entre os dois é que o AT891/14 vem com Aparador de Barba, tem Laminas mais precisas com micro furos que remove os pelos mais curtos, e acredito que a principal diferença seja na carga da bateria. O AquaTouch Plus AT891/14 obtêm carga total em 1 hora, para o uso de 50 minutos e se barbear 17 vezes, e em total descarregamento basta 3 minutos de caga para apenas um barbear, já o AT751/14 necessita 8 horas para carga total para 40 minutos de uso e se barbear 14 vezes.
    Resumindo, o AquaTouch Plus AT891/14 é para pessoas mais exigentes, mas o AT751/14 não deixa tão a desejar. Depende apenas da necessidade de cada um.
    Eu comprei os dois na Americanas.com o AT751/14 por 129,00 e o AT891/14 por 233,00.
    Podem acreditar, são excelentes barbeadores e vc jamais irá se arrepender

    • Seu comentário valeu mais que o teste, o qual sinceramente não gostei, achei o pescoço dele vermelho (irritado), parecia mal feito. Ainda deixando a barba sem fazer ficou uma má impressão, estou na duvida entre 0 at751 e o at891, a diferença de preço é grande e não faz diferença o aparador. Seu comentário ajudou na decisão! Obrigado

  • Estou muito satisfeito com o meu aparelho AT891. Tenho que fazer a barba diariamente, e com o preço atual das lâminas vale muito a pena investir no aparelho, mesmo porque a pele não fica irritada. Agora o que me surpreendeu foi a possibilidade de usar o aparelho com espuma. Ficou muito suave. Mas a costeleta e pescoço tem que finalizar com a lâmina, pois sempre ficam falhas...

Posts recentes

Estilo Pessoal: Identifique qual é o seu estilo segundo o Visagismo

Por um acaso, você sabe qual é o seu estilo? Aposto que mentalmente você já…

% dias atrás

Estilista cria e distribui ‘casulo’ impermeável para moradores de rua

A estilista Bibi Fragelli inquieta com a situação de milhares de pessoas que vivem em…

% dias atrás

A História do Cachecol

O nome "Cachecol" é de origem francesa e une duas palavras que explicam o uso do…

% dias atrás

Moda esportiva e casual invadirá os escritórios, segundo CEO da Adidas

Vivemos um ensaio de retorno ao “novo normal”. Cada parte do mundo vive um panorama…

% dias atrás

Roupas do futuro serão feitas de algas!

O que o futuro nos reserva? Só Deus para saber... Talvez não. Há muita coisa…

% dias atrás

Inspiração: Usando Jaqueta Bomber

A Jaqueta Bomber (bomber jacket) está, literalmente, bombando nesse outono/inverno. É uma ótima opção de…

% dias atrás