mph entrevista-vini uehara (1)

No MPH Entrevista deste mês, tivemos o prazer de entrevistar o Blogueiro e It Boy Vini Uehara.

MPH: O que você almeja para o seu futuro junto ao blog?

VU: Desde que criei o blog viniuehara (que fez aniversário de 5 anos em junho), quis compartilhar todas as minhas criações como: desenhos, peças, vídeos, fotos, músicas, e os looks que visto diariamente.

Atualmente, trabalho para ser reconhecido cada vez mais e encorajar os homens do Brasil a perderem o medo de ousar na hora de se vestir. O mercado masculino aqui está em ascensão, porém em uma velocidade muito lenta, e acho que me esforço para expor o meu ponto de vista como blogueiro, estilista e stylist, incentivando os meus leitores a se inspirarem e contaminarem (de um jeito bom) outros garotos e homens a se vestirem melhor. Me vejo no futuro ainda como blogueiro e estilista, porém venho trabalhando em outros projetos que não estão relacionados diretamente com moda, e sim música.

MPH: Uma personalidade fashion que você admira?

VU: Desde minha adolescência gosto do estilo do Mark Ronson, quando ele ainda produzia as músicas da Amy Winehouse e da Lily Allen. O Mark tem um estilo clássico, vintage, 50’s que sempre gostei. Achava super cool quando ele usava um blazer com um corte slim, uma calça skinny, um all star e um cabelo pra trás com gel. Acho que ele é um ícone fashion que não muda muito, porém é e sempre foi muito estiloso.

MPH: Como você definiria seu estilo?

VU: Não gosto de definir meu estilo, acho que é por isso que muitas pessoas me mandam email dizendo que eu consigo cada dia trazer uma informação de moda diferente, ou ser um camaleão (como vocês mesmos do MPH me chamaram em uma matéria). Eu amo pesquisar referências de décadas, tribos, cores, shapes, texturas, e mistura-las de uma forma pessoal.

MPH: Como foi participar da “Temporada de Moda da Capricho”?

VU: Foi incrível, depois do Temporada minha vida mudou completamente. Foi um grande empurrão na minha carreira. Assim que paramos de gravar, já engatei em diversos trabalhos em produção de moda e styling, mesmo estando no primeiro ano da faculdade, paralelamente, fazia trabalhos como produtor e alimentava meu blog diariamente. Fora o lado profissional, conheci pessoas maravilhosas, que são minhas melhores amigas até hoje.

MPH: A fama já te proporcionou algo ruim?

VU: Acho que por ter mais admiradores e seguidores na internet, a proporção da minha fama não me trouxe tantas coisas ruins comparada a vida de cantores, artistas de cinema e televisão. Acho que conforme eu for crescendo profissionalmente e meu trabalho for adquirindo mais reconhecimento, terei que lidar com coisas que não estou acostumado, mas tenho amigos e pessoas maravilhosas que me ajudam. Mas é claro que existe aquele recalque básico que vem, mas passa longe e nem vejo a sombra!

MPH: Como foi a experiência de criar uma linha de roupas masculinas? 

VU: Com mais dois sócios eu criei a HAAS, que conta uma linha de camisetas, top croppeds e regatas  100% estampadas com desenhos meus, para homens e mulheres.

Nosso intuito é vender para um público jovem e ousado que goste de inovar na hora de se “montar” para ir pra balada, você consegue se destacar no meio de várias pessoas de preto. Além da HAAS, contribuo para a criação e divulgação dos sapatos italianos da Guidomaggi, que logo logo estaremos com projetos aqui no Brasil, com preços mais acessíveis.

mph entrevista-vini uehara (5)

Deixem sugestões de quem vocês querem ver no próximo MPH Entrevista.

 






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Carlos Barros Filho
Tem 18 anos, mora no interior de São Paulo, sonha em ser publicitário, é apaixonado por moda e todo esse universo.