mph entrevista: Rodrigo Perek

No MPH Entrevista desse mês conversamos um pouquinho com Rodrigo Perek, nosso parceiro e amigo que tem um excelente blog de moda masculina.

MPH: Por que resolveu criar um blog sobre moda masculina?

RP: Criei o blog pois sentia falta de comunicação com quem também gosta de “moda acessível” digamos assim. Os blogs masculinos eram muito “irreais”, com referencias de passarela lá de fora e não é um mercado que eu e a maioria das pessoas consomem. A ideia começou no Orkut e virou blog.

MPH: Quando você começou, imaginou que o blog iria crescer tanto?

RP: Criei o blog bem de hobby mesmo e não tinha a intenção de trabalhar com ele. Conforme fui recebendo feedback das pessoas que liam e interagiam fui melhorando o layout, os textos e os anunciantes começaram a aparecer. Quando vi que já estava ganhando a mesma coisa que na empresa em que trabalhava, foi aí que percebi potencial, crescimento e resolvi me dedicar totalmente ao blog.

MPH: O que é a moda para você?

RP: Moda dentro do universo fashion é um grande quebra-cabeça com várias possibilidades, quando você se conhece melhor e se sente bem consigo mesmo, a hora de se vestir acaba se tornando algo divertido. Conhecer suas formas e as formas das roupas, os tecidos quebram vários tabus, não que seja necessário você sabe a história por trás da roupa mas quem gosta de moda geralmente se interessa por essas questões também. Isso é o que difere gostar de moda, e gostar de apenas comprar roupa.

MPH: Você pretende um dia ter uma marca de algum artigo masculino? 

RP: Fiz uma linha de camisas xadrez no ano passado e posso dizer que criar uma marca dá muito trabalho, me vi sem tempo para nada mais e precisa de muita atenção e dedicação, ainda mais se você trabalha sozinho. Nos dois meses que lancei as camisas vendi praticamente todas, criar do zero novamente posso dizer que agora não faria mais, ou pelo menos não tão cedo. Quem sabe assinar uma coleção, isso seria muito legal.

MPH: O que sua família acha de você ser blogueiro?

RP: Meus pais por exemplo não sabe explicar o que eu faço (hahaha), mas minha família toda acha super legal e apoia.

MPH: Se você não fosse blogueiro, no que trabalharia?

RP: Sou formado em design gráfico e apesar disso gosto muito de “exatas”. Quero muito fazer mais uma graduação, então acredito que trabalharia com administração de empresas.

MPH: O que você acha que irá “bombar” na próxima estação?

RP: Acredito que as long t-shirts, estão aparecendo tímidas ainda e tem gente que torce o nariz, mas são super legais e logo cai no gosto da rapaziada.

mph entrevista: Rodrigo PerekDeixem sugestões de quem vocês querem ver nos próximos MPH Entrevista.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Carlos Barros Filho
Tem 18 anos, mora no interior de São Paulo, sonha em ser publicitário, é apaixonado por moda e todo esse universo.