Já citamos anteriormente como o universo das pistas estava influenciando a moda, lembra?
Dessa vez foi o universo da motovelocidade que acabou saindo das pistas e invadiu com velocidade as passarelas e, consequentemente, a moda atual.
Jil Sander, por exemplo, abriu seu desfile de Outono/Inverno 23 com jaquetas de couro e calças combinando. A Balenciaga também seguiu a trend e desfilou peças inspiradas no universo das motos.
A linha masculina da Ottolinger (especificamente sua colaboração com a PUMA) também apresentou peças de corrida luxuosas para a passarela como parte de suas coleções FW23.
A estética também foi a base da collab AMBUSH e Dunk da Nike. Enquanto isso, Palace x Gucci e Supreme aumentaram a aposta com suas motos (sim, motocicletas de verdade).
A tendência vem ganhando força há algum tempo, impulsionada por marcas como Diesel, Harley Davidson (não poderia estar fora, né?) e famosas como Ye, Rosalía e Bella Hadid. No TikTok, hashtags de moda para motocross, motocicleta e praticamente qualquer coisa relacionada a corridas são bastante populares (essas categorias somam bilhões de visualizações).
A relação entre moda e moto não é novidade. Peças como coletes de couro, jaquetas de moto e botas inspiradas nas de motocross já fazem parte da moda, mas agora o que está pegando é a motovelocidade. E com velocidade!
E aí, o que acha dessa trend?