Moda Praia Masculina. Por aqui, sempre divididos entre shorts e sungas. Há regras para o uso de um ou de outro? Não. Aqui conta mesmo é o gosto de cada um. Logo, cabe a nós falar das duas peças, já que ambas são bem usuais e possuem itens que estão na moda.
Dentro da divisão shorts e sungas, comecemos pelos shorts. Antes mesmo de discorrer dos modelos, lembremos que bermuda (short abaixo do joelho) não se usa mais. Qualquer peça, seja no dia a dia ou na praia só acima do joelho, ou seja, short sempre. Bermuda não, pelo menos por enquanto!
Ah, outra coisa. Antes que vocês percebam e deem nó. Os shorts se diferenciam mais pela estampa ou comprimento. Não tem lá muita diferença não. Por isso, é bom frisar antes de começar.
Shorts tye die.
Por falta de criação e investimento no setor ou porque a estampa caiu no gosto popular, o Tye die continua forte. Nós temos em mente que todo mundo conheça essa estampa originária nos EUA (em inglês, ‘amarrar e tingir’) na década de 60.
Pow, se está na moda. Rola pijama, camiseta, calça e short na estampa. Ah, sunga também. Ou seja, tem tye die em tudo. Na real é um tipo de estampa na moda, ok?
Shorts resort.
Resort? Se você nunca ouviu esse termo não se assuste. Resort aqui é sinônimo de estampa tropical (folhas, flores e frutos). É um tipo de estampa que casa muito bem com nosso verão. Estampa viva, alegre, exuberante e colorida.
Shortinho have fun.
Os polêmicos micro shorts, que meia dúzia de desavisados não entendem que não são “coisa de gay”, também continuam. São aqueles shortinhos bem pequenininhos com estampas de doces, bichinhos, desenhos animados e/ou coloridos.
Apesar de polêmicos, são bem descontraídos e leves. Ótimos para uma piscininha!
Esgotada a parte dos shorts, chega a vez das famosas sungas. Como já dissemos questão de gosto. E, antes mesmo de falarmos delas, lembremos que existem dentro da moda um turbilhão de modelos e a cada dia surge um modelo por aí. Listaremos os principais, sem falar de estampas, porque você pode optar pela estampa que quiser. As listadas aqui ou quaisquer outras que bem entender ou até mesmo usar peças lisas. Então, vamos falar de modelagens e cortes de peças.
Sunguinha cavada
Vamos começar gerando discussão. A sunga que mais está na moda são essas bem pequenininhas e cavadinhas. O povo ainda está torcendo o nariz, mas não duvido que logo caiam no gosto popular.
Sunga tradicional
A sunga tradicional é aquela que a maioria usa e é a preferida por quem pratica esportes porque permite que a pessoa pratique movimentos de forma livre.
O que diferencia uma sunga da outra é basicamente a lateral. Esse modelo possui 13 centímetros de lateral.
Nós não trataremos de biotipo físico aqui. Mas essa é sunga curinga porque cai bem para todos biotipos físicos (gordo, magro, alto e baixo).
Sunga boxer
Similar à cueca boxer, a sunga boxer possui perninhas na lateral, ou seja, possui uma lateral um pouco estendida. A lateral possui 5 centímetros a mais que a sunga normal, isto é, são 18 centímetros no total.
Embora as pessoas a confundam com sunga short, ela não é sunga short. Sunga short é outra coisa.
Olha só, já que vocês vão curtir o verão mesmo. Que seja com estilo viu, na moda ou de forma confortável. Estão aí os modelos mais sucessera do momento para quem curte ficar estiloso até para tomar uns bons drinques na beira da piscina ou pegar aquele bronze na praia. E se eu pudesse lhes dar uma dica seria: USEM FILTRO SOLAR.
Onde acha microshort para comprar ?
Lojas de departamento, em geral.