Moda masculina, do conceito a sustentabilidade

Moda e arte fazem uma combinação deliciosa, principalmente para quem conhece o trabalho do fotógrafo Ted Sabarese. Muito antes das celebridades chocarem (pelo modo errado) usando vestido de carne, ele já fazia parte de projetos incríveis, como o Hunger Pains.



Os modelos demoraram horas para serem “vestidos” com os seus alimentos favoritos, no caso, macarrão, bananas e waffles. O conceito de Ted e dos estilistas participantes do projeto era provocar a indústria da moda, onde as dietas são constantes ou até prejudiciais a saúde.

Já o arquiteto e designer francês Paul Coudamy criou uma edição limitada, apenas 25 pares, do chamado Woodwalk, para a marca K-Swiss. Eu não sei quanto ao conforto, mas eu já ficaria satisfeito de ver este tênis em uma galeria de arte.

O conceito artístico de usar produtos naturais ou inusitados para compor vestimentas pode inspirar grandes mentes, como a do estilista Alexandre Herchcovitch.

Com inspiração no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, a sua coleção de verão do SPFW 2011 apresentou calças, paletós e uma casaca sem manga feitos com os tecidos da EcoSimple, que são 100% reciclados.

Esta empresa brasileira tem um trabalho fantástico no desenvolvimento de tecidos ecologicamente sustentáveis, utilizando desde garrafas PET, até tecidos compostos por sobras e roupas antigas.

Eu não sei quem disse que moda é futilidade. Mas sei que concordo com o Maurício Azevedo: “Moda é o cérebro por fora.”

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
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