Minimalismo Fashion

O minimalismo é um termo usado para descrever movimentos não só na moda, mas também nas artes plásticas, design, música e outros tipos de expressões artísticas como a arquitetura.

As criações minimalistas se definem pela eliminação de elementos considerados desnecessários: são limpas e funcionais. Marcas como Apple e Bang & Olufsen refletem bem o conceito de design minimalista.

O estilo “minimal” e a prática do “Less is more” (menos é mais) são lemas assim como é essencial a extrema qualidade.

O boom da moda minimalista rolou na década de 90 logo depois dos insanos anos 80 onde a mistura de estampas, cores e babados predominou. Para a moda é imprescindível a excelência no corte, acabamento e modelagem. Cores? Neutras.

Nomes importantes do minimalismo fashion: Balenciaga, Helmut Lang, Calvin Klein, Jil Sander e o brasileiro Francisco Costa.

Chique e nada simples!

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1516

4 comentários em “Minimalismo Fashion

  1. Vivo dizendo isso. Menos, gente. Enxugue, corte, limpe, elimine os excessos em tudo na vida. Nada é mais elegante e belo do que o simples e o natural. Preservemos o clássico.

  2. engraçado ouvir que menos é mais, será que esses mesmos que vão vibrar com o verão das bermudas coliridas e camisas cores candy? bem talvez. no entado acretido que o minimalista é tão bom quando o exagero depende do que se quer ao acordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos