rosa-millenial

Longe de questões partidárias aqui… Não somos afiliados a nenhum partido político. Num Brasil dualista e até mesmo intolerante, independente de 13 ou 17, esperamos que o atual governo faça uma boa gestão e atenda aos anseios daquele que é o principal alvo das políticas públicas: O POVO.

Recém-empossado, Jair Bolsonaro nomeou seus ministros e de imediato já surgiu a primeira polêmica. Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, proferiu a seguinte frase: “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

Com relação a essa ministra prefiro me abster de opinar, pois posso ser processado por diversos crimes entre eles calúnia, difamação ou injúria (por aí vocês já devem imaginar o que penso sobre ela, ora bolas, porém minha opinião sobre isso pouco importa), mas posso dizer que ela começou dando bola fora.

Resolvemos deixar para falar sobre o assunto um pouco mais a frente porque geraríamos muitas controvérsias de cunho político em relação ao assunto e não queremos isso. Só estamos aqui para debater sobre a cor rosa para meninos e ponto.

homem-de-rosa

Em primeiro lugar gostaríamos que você entendesse de onde vem essa concepção de que menina usa rosa e menino usa azul. Quem inventou isso? Você sabe?

Acredite rosa nem sempre foi cor de menina nem o azul de menino.

E agora preste máxima atenção no seguinte parágrafo:

“A regra geralmente aceita é que rosa é para os meninos, e azul para as meninas. O motivo é que o rosa, sendo uma cor mais decidida e forte, é mais apropriado para meninos. Enquanto o azul, que é mais delicado e gracioso, é mais bonito para a menina.”

Tá passadoooooooooooo? Pois isso é um parágrafo escrito em 1918 por uma revista infantil americana, a Earnshaw, que era voltada para profissionais do ramo. Oloco bicho, deve ter alguma coisa errada aí.

Hummm, não tem nada de errado com isso. É que até a década de 1920 a concepção de cores para meninos e meninas era invertida. Meninas usavam azul e meninos, rosa.

A indústria da moda americana é que construiu essa ideia a partir de então.

Mas em 2019 o jogo virou e nós usamos rosa.

Pow, estamos em 2019 e ainda estamos discutindo o que nossas crianças irão usar, achando que elas serão menos ou mais homens pelo uso de uma cor. “Seje menas” Damares.

Vivemos em um mundo globalizado onde cada vez mais o “eu” é valorizado e onde as pessoas cada vez mais tem a liberdade de vestirem o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem.

Aliás, cartela de cores é assunto para Pantone, que por sinal em 2016 elegeu como cor do ano o rosa quartzo.

homem-de-rosa

Por isso, nós independente de partido, crença ou sexo, não queremos nossos leitores melindrados porque se criou uma concepção falsa que homem não usa rosa.

Vamos usar rosa sim e, se reclamar, vamos botar em todas as peças. Já pensando nisso separamos algumas inspirações a vocês. Esperamos que gostem.

Street Style: Homens de Rosa

Street Style: Homens de Rosa

Homem de Rosa

homem-de-rosa-6

homem-de-rosa-7

homem-de-rosa-8

blazer-quartzo-rosa

rosa-quartzo-modamasculina

calca-rosa-quartzo-homem

look-camisa-rosa

xadrez-rosa-quartzo-streetstyle

rosa-moda-masculina

camiseta-rosa-millennial

homem-usando-calca-rosa

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.