Jaquetas esportivas para 2018

O outono começa hoje (21) hein galereeeeeee… E a gente fica como? Dias bem quentes sabe como é, né? (não tem mudado muita coisa), mas à noite as temperaturas caem. A climatologia tem falado muito em ano de “La Niña”, um fenômeno que provoca esse reboliço que a gente vê nas temperaturas. Enfim…

Está na hora de pensar em casacos, jaquetas, blusas, etc. Sim, não estamos no inverno europeu. Logo, peças leves são suficientes até demais. Pensando nisso, e a na onda esportiva que vive a moda, vamos dar aquela sugestão certeira.

Vamos falar em jaquetas masculinas esportivas (track jackets ou track suits), já que conceitos como normcore, atlheisure, fitsters, fitness e afins, são as palavras da vez. Isso muda, e muito, o que iremos ver pelas passarelas, nas ruas, em vitrinas ou expostos em shoppings, galerias ou lojas, pois a moda é reflexo do contexto e do meio em que está inserida.

As jaquetas esportivas são ideais porque como comumente são chamadas, são apenas um “quebra vento”. Elas, em sua maioria, são de tecidos sintéticos, sem forros e muito leves. Isso tudo quer dizer que elas são ideais para meia estação. Fora que dá para amarrar na cintura (na boa!) que ela não estraga e ainda confere aquele visual bacana.

Pois bem, ninguém aqui é tão desavisado que não esteja sabendo delas. A adidas, a Nike, a Puma e a Fila provocaram uma onda de desejo nas últimas temporadas. Elas lançaram peças bem diferentes mesmo, com cores ousadas, estamparias, florais, peças divertidas com escritas irreverentes e uma logomania reinventada. Isso fez toda a diferença. Sabe por quê? Ninguém quer usar essas peças no ambiente esportivo mais. As peças são tão fashions, que nos causam aquela vontadezinha de botar para ir à escola, passear no parque, pegar uma balada ou sair do cinema.

Não tem mais essa não, tracks suits são tendência. Aqui e no exterior.

A pegada é uma só. Um bom jeans e as tracks pants, se estiver um friozinho ou com bastante vento. Dá para fazer aquele complemento com short e um bom par de sneakers, podendo abusar nos acessórios.

O segredo aqui é manter o estilo. Não passar calor nem frio. E ainda dar aquela hypada no visual com uma peça bacana. Nossa aposta para começar a enfrentar as brisinhas de outono é essa, mas logo vem mais.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás