Nike e CBF divulgam os uniformes da Seleção para a Copa do Mundo de 2018

Em breve estaremos torcendo pela Seleção na Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. E para já entrarmos no clima do mundial, a Nike e a CBF divulgaram a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Copa da Rússia 2018.

Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.

Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores.

A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada à trama reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.

Azul Celestial domina o segundo uniforme

A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

Jaqueta de Hino

É usada durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reforça o Ouro Samba do primeiro uniforme e atualiza a versão tradicional com um corte moderno e visual único.

Já a linha casual foi criada para ser usada fora dos gramados, tanto pelos jogadores quanto torcedores que querem demonstrar sua paixão pela seleção brasileira.

E aí, já está empolgado para a Copa do Mundo de 2018?

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Conheça a história dos óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Calvão de Cria: Corte que simula calvície está fazendo sucesso!

O que muitos temem, a calvície e até as grande entradas no cabelo, agora virou…

% dias atrás

Corte Americano: Como é, dicas e inspirações!

O Corte Americano tem origem no corte militar, isso é, o corte de cabelo que…

% dias atrás

Quais cores combinam melhor com o seu tom de pele?

Cor é coisa séria demais e você não imagina o quanto. Tanto que existem profissionais…

% dias atrás

Calça Caqui Masculina: Como usar, tipos e combinações

Primeiramente, aos mais leigos cáqui ou caqui advém da palavra Khaki, que tem origem persa…

% dias atrás

Casa de Criadores Nº 50 comemora 25 anos e retoma o formato presencial

O maior celeiro de jovens criadores e estilistas do Brasil anunciou a próxima edição. Dos…

% dias atrás