Embora o uso de cerâmica nas caixas dos relógios seja um símbolo de modernidade, o material tem sido usado desde a década de 1960, quando marcas como IWC, Rado e Omega tentaram encontrar uma maneira de tornar os modelos mais leves e mais duráveis que o aço.
As tentativas iniciais trouxeram o material misturado com aço (pela Omega), mas em 1986, a IWC estreou o primeiro relógio com caixa totalmente em cerâmica (Da Vinci 3755). A partir daí, os relógios de cerâmica sofreram uma inovação surpreendentemente grande com novas cores e métodos de construção.
Agora, a IWC dá, sem dúvida, o maior salto no progresso da cerâmica em anos com a introdução do Ceralume – o primeiro material cerâmico totalmente iluminado.
Ao misturar pó de cerâmica com pigmentos Super-LumiNova de alta qualidade, a IWC alcançou um avanço que permite que seus relógios emitam uma luz azul brilhante por mais de 24 horas em condições de escuridão.
Usando esse novo material, a marca lançou o primeiro relógio de conceito com caixa de cerâmica luminosa, apresentado como um Pilot’s Watch Chronograph 41, com uma caixa Ceralume, um dial branco luminoso e uma pulseira branca luminosa de borracha. Embora a marca tenha sugerido futuras versões usando a nova tecnologia, nenhuma data de lançamento oficial ou preço foi divulgado.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: