It’s Hot

Verão, muito calor…você não vê a hora de um piscina aparecer na frente. Eu entendo. Eu moro no exterior  por três anos, porém eu lembro muito bem do calor Brasileiro e do inferno que a umidade causa. Eu gosto de mostrar o estilo das ruas daqui, por serem mais inovadores e provar que não é porque temos um clima mais frio que os homens se vestem melhor não.

O que muitos pensam  na hora é que quanto menos você veste melhor. Errado. A escolha do tecido e do comforto ajudam muito mais. Pense que sua pele vai estar mais protegida e o tecido favorece a respiração e não permite o suor por todo o corpo. Além de ser muito mais atraente. Então aqui vai a dica:

mens-summer-street-style-chris-benz

As poucas peças de vestuário e acessórios a considerar obrigatórios seriam um par de óculos de sol agradável, um belo chapéu para protegê-lo do calor do sol, bem como chinelos, camisas de manga curta e um casaco de linho bonito. Esses são os items principais de um guarda-roupa  de Verão e são realmente necessários para qualquer homem que gostaria de permanecer elegante, evitando desconforto durante o tempo no sol. No caso acima a escolha de uma cor mais vibrante nos shorts e nos sapatos deram um ar mais estiloso e os acessórios são muito importantes.

O mais importante, porém, é o tipo de tecido. Você fica mais comfortável com sobreposições de tecidos leves do que sem roupa alguma debaixo do calor. Os tecidos a escolher são os de fibras naturais como o linho e o algodão que deixam a pele respirar, você pode também alternar com Nylon e Polyester.

mens-summer-street-style-street-sightings

Nos pés use meias de algodão, e a escolha do jeans também ajuda bastante. Repare nesse look acima e como ele soube ficar um arraso com peças simples e leves.

mens-summer-street-style-face-hunter-1

Os sapatos alpargatas são uma ótima opção também, caem muito bem com calças e shorts em qualquer hora do seu dia. Cores claras na hora de escolher seu casaco ou jaqueta sem forro ajudam bastante.

Tenham sempre em mente: cores claras e vibrantes e tecidos naturais, e claro com criatividade… arrasem!

P.S.: Espero que as imagens e dicas ajudem. E não esqueçam do protetor solar!

Post criado 67

17 comentários em “It’s Hot

  1. Ponto prá vc, Amanda! Só discordo do nylon e polyester, que devem ser evitados, ainda mais no calor. O custo benefício de uma boa peça de algodão ou linho é imenso, sem contar na durabilidade.
    O calor aqui está “senegalesco”, mas o brasileiro é tímido e tem vergonha de ser elegante, acha que é elitismo. O brasileiro é bonito, charmoso e não sabe aproveitar suas boas qualidades.

  2. Obrigada pessoal. ;)

    Silvia, o problema não é só elitismo mas o machismo na nossa cultura é infelizmente um empecilho no guarda-roupa. Tem muito homem que acha que pra provar que é homem tem que se vestir de qualquer jeito. Muito muito feio. ;(

    Enfim, obrigada sempre pelos comentários e qualquer sugestão pode me mandar ou pro site que o que eu puder fazer pra mudar um pouquinho que seja essa mentalidade eu vou fazer!

    love

  3. Eu achei bem legal o primeiro e o terceiro look. Eu usaria, haha. E realmente, nunca vi nenhum homem usando chapéu por ai no verão oO. O problema são esses padrões que não vão embora de jeito nenhum :/

  4. O posto foi muito bom, mas vamos aprender a escrever, meu bem. CoMforto? O correto também é “há” três anos.

    De nada adianta ter boas idéias se não souber transmiti-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA DICAS PRA QUEM TEM CABELO OLEOSO Vai correr? Descubra seu tipo de pisada! COMO SE VESTIR DE ACORDO COM SEU CORPO O Mullet Masculino voltou!