hip-hop-style

Pode ser que você nem curta muito hip hop (assim como eu). Pode ser que você nunca tenha ouvido. Porém, o hip hop está bem presente no seu dia a dia e você nem imagina o quanto. Os tênis que você calça. Os acessórios da moda. As peças do ano.

A moda tem se curvado diante do estilo (swag) dos rappers e o estilo hip hop é o pica das galáxias do momento. O nosso street style atual é filho de invenções de estilo dos rappers americanos. Correntes grossas, cores exuberantes, aviamentos chamativos e combinações ímpares, tudo isso vem de lá.

E, por isso, mesmo que o estilo musical não seja o nosso preferido, não podemos fingir que ele não existe e que não influencia o estilo de milhares de pessoas pelo mundo.

Para entender um pouco desse fenômeno, nada melhor do que se inspirar em quem está criando e construindo esse novo padrão de ser e se vestir, os próprios rappers.

Selecionamos alguns caras com um estilo bem diferenciado e próprio, que podem te ajudar a construir seu estilo (caso você seja adepto ao street style).

Kanye West

kanye-oversized

Vamos começar pelo CARA em termos de moda. Ele ama moda e não tem vergonha nenhuma de ostentar com marcas como Balmain, Rick Owens e Givenchy.

Tudo que ele usa vira moda. Adepto de um estilo mais despojado, ele investe em moletons, peças oversized e sneakers. Aliás, tem uma colaboração com a adias, o adidas Yeezy Boost, desejo da garotada por aí.

Drake

drake-style

Drake, com certeza, é outro referencial em termos de estilo. O cara manja de moda, apostando no conforto. Ele sempre aposta nos moletons ou nos hoodies com camisetas de gola redonda com jeans totalmente estruturados e botas.

Às vezes, ele dá um pulo na alfaiataria e usa umas camisas sociais com gravatas, mas como seu estilo é urbano e moderno, o único empréstimo da alfaiataria é esse.

Post Malone

post-malone

Moda não é só roupa. É comportamento. É estilo de vida. E também um modo diferente de se vestir.
Tanto isso é verdade que milhares de fãs tatuaram a face, uma baita inspiração vinda do rapper.

Ele não tem medo de ser exótico. Já usou Romero Britto e quase sempre compõe looks espalhafatosos, cheios de detalhes, estampados e coloridos.

Juice WRLD

Juice-WRLD

Outro ícone de estilo é o Juice WRLD. O principal referencial é o seu cabelo. Único e desigual. É próprio da cultura afro. Também gosta de pesar a mão nas cores e faz combinações que na realidade não combinariam. Cores que não se encaixam e estampas que não casam.

Kendrick Lamar

kendrick-lamar

Na contramão dos ostentadores, ousados e chamativos rappers, Kendrick Lamar é mais basicão. Cores sóbrias, básicas, tênis branco e jeans. Nada muito ousado nem diferenciado.

Mas nem por isso ele deixa de ser um ícone, tanto que já fez parcerias com diversas marcas como Nike e Reebok. Suas parcerias são formadas sempre por uma pegada minimalista.

21 Savage

21-savage

Ousado e muito diferenciado. Ele curte cores quentes como amarelo e vermelho. Se estiverem em estampas, melhor ainda. Os xadrezes e os quadriculados, são seus favoritos, mas nem por isso ele fica longa de outras estampas.

Collabs incríveis são criadas a todo o momento com esses caras ai, que além de moda, fazem estilo. O tênis que você calça, a bomber que está na vitrine, a próxima coleção que está por vir. Muito disso tudo tem um Q desses famosos.

Ao invés de buscar no Pinterest ou em sites especializados, estão aí alguns referenciais de estilo. Só parar, copiar e se inspirar. Qual desses rappers combina mais com seu estilo?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.