Fizemos um post especial sobre a moda na área da publicidade.
Do atendimento à criação, veja algumas dicas de como se vestir.
O Atendimento
Devido ao grande contato que tem com o cliente, o pessoal do atendimento se veste sempre de maneira mais conservadora, prezando sempre por roupas sociais, sapatos e muito estilo, sempre bem barbeados e com o cabelo bem penteado. O departamento do atendimento não exige tanto da criatividade, e sim da responsabilidade e lógica, o que é refletido através da seriedade no visual dos atuam na área.
A Criação
O próprio nome já diz, os criativos gostam de ser criativos. Seguem seus próprios padrões de moda, procurando sempre combinar as cores e os modelos que chamam atencão, assim como fazem no trabalho. É muito fácil vê-los de camisa xadrez, all star, e até mesmo de bermuda e chinelo, pois prezam muito pelo conforto e roupas que façam com que se sintam bem, para que nada os atrapalhem na hora de criar.
O Planejamento
A galera do planejamento tem um contato razoável com o cliente, porém menor que o atendimento. Isso permite que usem um estilo sport casual, não tão formal quanto os ternos, mas sem perder a postura de “administrador”.
O RTV
Estão sempre antenados à tecnologia, ao cinema e ao mundo da música. Com inúmeras referências na hora de se vestir, a galera de RTV opta por roupas descoladas e estilosas, que expressem sempre suas influências e gostos.
O Mídia
O departamento de mídia não foge da parte administrativa da agência, mas tem muito menos contato com o cliente que o planejamento e o atendimento. Opta sempre por usar roupas confortáveis que não o incomodem durante o dia de trabalho, assim como os criativos, porém sem ser muito descolados, cheios de detalhes e cores, prezando sempre pelo básico.
Até a próxima!
Para os arquitetos e designers, fazendo o favor!!
Hahah
Podexá!
Por que todas as dicas são para homens jovens?
Tenho 64 anos e nenhuma dica para a minha geração,por que,não somos consumidores?
Um abraço
… não.
Para o planejamento pegaram o carinha mais batido do shuterstock. rsrsrsrs
O Dev sempre esquecido. Tsc tsc tsc
HAHAHAHA
Fiquei com vergonha alheia desse post, me poupem!
Eu tb… Parece dicas de moda da revista Playboy dos anos 80.
A Produção Gráfica NUNCA é mencionada em matérias. Esse departamento existe tá gente?
Todo mundo de xadrez… “muito criativo”
Faltou mencionar que todos estarão sentados em um butt plug de raposa
Como vcs são mimizentos, gente! É exatamente assim que o povo se veste mesmo nas agências, cêis tão ai negando só pra causar.
Onde já se viu ter moda para setores de um lugar de trabalho comum? Nem todos os criativos são largados, nem todos os atendimentos prezam por roupas sociais, cada um se veste do jeito que gosta, eu hein. Agora só falta um post sobre o escritório de advocacia, moda para estagiários! Ou para engenheiros: Diferenças no look de engenheiros químicos, eletrônicos e civis :O
Não né? Não…
Gui, cadê os descolados???
Faz um para Contadores!!
Fazer boa propaganda é opcional, ne? Não vi isso nas dicas…ajeita isso ai.
As fotos e o texto ficaram toscos… Mas acho que a galera tá se doendo porque é exatamente assim! hahaha
Pelo menos todos profissionais de agência que conheço se vestem nesse “padrão” 😛
Nem aqui aparece o Arte Final, estamos mal mesmo, kkkkkkk
Muito bom…
Gostei demais, já está salvo!!!
Obrigado pelas dicas…
Poderia fazer um para as engenharias (civil, minas, ambiental)
Galera, sem “mimimi” né?! Sei que comparações sempre empobrecem, mas, se o MPH me permite: nem as revistas de moda mais bem conceituadas do mundo atendem 100% da preferência das pessoas. Isto é um GUIA… indica estilos, mas não é obrigatório, tampouco reflete o gosto pessoal de toda a população publicitária mundial. Façam-me o favor…
Basicamente criação é maconheiro, atendimento é CDF, mídia é nerd, RTV é maloqueiro e planejamento não esta nem ai? É isso? Vamos combinar que quem fez esse post deve ser do departamento de “criação/maconheiro” do MPH!
Atendimento com terno no interior, só em festa da Globo.
Povinho sem vergonha.
Vocês podiam fazer isso das mais variadas profissões. De arquitetos, por exemplo. Iria ser o máximo!
Não concordei com essas comparações. Somos publicitários, não executivos. O bom é que é uma profissão moderna, então, temos mais liberdade nos looks.
Afinal, cada um se veste com quer, exceto em profissões mais sérias.
Ah e quem acessar esse site, sigam meu blog. Até lá!